20 de fevereiro, de 2019 | 08:00

Ipatinga concentra forças em busca de vitória contra América-TO

Em caso de vitória, o Tigre poderá se aproximar ou mesmo dormir no G-4 da competição

Wôlmer Ezequiel
O volante Noé irá retornar ao time no próximo sábadoO volante Noé irá retornar ao time no próximo sábado

Após o empate de 0 a 0 contra o Democrata-GV, na noite de segunda-feira no Mamudão, a delegação ipatinguense retornou ao Vale do Aço já com as atenções voltadas para o duelo do próximo sábado, 16h, no Ipatingão, pela 3ª rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro, contra o América-TO. Pelas circunstâncias da partida (disputada debaixo de chuva e com forte pressão do time da casa), o resultado foi considerado bom pela comissão técnica e diretoria. O empenho dos jogadores em campo, criando oportunidades e marcando com eficiência o adversário foram elogiados. O rendimento do conjunto foi considerado muito superior ao da estreia, em casa, na derrota para o Nacional de Muriaé.

Novidades

A partir desta quarta-feira, o técnico Rogério Henrique irá preparar o time com vistas ao jogo contra o América-TO. Somente a vitória interessa. Caso ela ocorra, o Tigre poderá se aproximar ou mesmo dormir no G-4 da competição.
O retorno do volante Noé é uma das novidades garantidas, depois de cumprir suspensão pela expulsão na estreia. Para seu retorno o técnico, que optou por iniciar com três atacantes na segunda-feira, teria que escolher entre Levi, Laércio e Aldair quem sairia do time, ficando como titulares nas demais posições do meio para frente Tiago Etgis, Francismar e Érick, além do próprio Noé. O elenco treinará até a próxima sexta-feira, quando iniciará a concentração.

Dispensas

A diretoria procura acerto para liberar o atacante Rafamar, que chegou como grande esperança de gols (chegou até prometer uma marca), porém se contundiu logo na estreia e não tem previsão certa de retorno. Numa rescisão amigável ele deverá retornar às origens – interior de São Paulo -, abrindo vaga para a contratação de outro atacante, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Outros jogadores também podem ser liberados, um deles o meia Doda, igualmente contundido. O atacante Oscar também não vem agradando e poderá ser liberado.

Além do atacante, outro meia e um zagueiro podem ser contratados. O próprio técnico Rogério Henrique já acenou com esta possibilidade após o jogo contra o Democrata-GV, ao afirmar que poderão chegar “contratações pontuais”. As conversas neste sentido seguem por meio do diretor de futebol Altamiro Gomes, o Tamirim, o presidente Cristiano Araújo e o gerente de futebol Wellington Paulo.

Ingressos

Já chegaram à cidade os ingressos para o jogo Ipatinga x América-TO. Estão à venda, por R$10, de forma antecipada, nos tradicionais postos de venda: CT do Tigre, loja Point do Esporte, Ito Acessórios, Bar do Romero e Bar Santa Maria. A expectativa é por um público idêntico ao da estreia contra o Nacional, de vez que o rendimento da equipe melhorou em Governador Valadares e não foi derrotado.

Mudança de data

Após o jogo contra o América-TO, a tabela marca Ipatinga x CAP Uberlândia, no Ipatingão. Em virtude do evento católico Anunciai, que tradicionalmente acontece no estádio, o jogo da quarta rodada foi antecipado para a quinta-feira, 28 de fevereiro, às 19h30. O clube já comunicou a Federação Mineira de Futebol (FMF), que irá oficializar a antecipação da data.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário