Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2019 | 07:18

Estudantes reclamam de prejuízos com a falta de transporte escolar na região de Cocais dos Arruda

De acordo com pais de estudantes da comunidade, eles não foram avisados acerca da suspensão temporária dos ônibus escolares



Desde o dia 7 de fevereiro, os estudantes da rede estadual de ensino retornaram à rotina de aulas em Coronel Fabriciano. Contudo, os alunos residentes na comunidade rural dos Cocais não tiveram a mesma oportunidade. Devido a problemas na documentação do transporte escolar, as crianças e adolescentes ficaram sem meios para chegarem às escolas por mais de uma semana.

De acordo com pais de estudantes da comunidade, eles não foram avisados acerca da suspensão temporária dos ônibus escolares. A moradora Edna Maria de Arruda conta que a falta de transporte foi frustrante para os estudantes. “A minha filha, como os demais alunos, levanta por volta das 4h da manhã para ir à escola. Foi uma decepção o ônibus não ter passado. Ela estava entusiasmada com o retorno das aulas. Nesta terça-feira (19), o ônibus passou, mas alguns estudantes ficaram para trás. Na realidade, muitos nem sabiam que o ônibus ia passar e não foram para o ponto”, informa a mãe.

Por meio de nota enviada ao Diário do Aço, a Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano garantiu que o transporte escolar para os alunos do ensino médio, regularmente matriculados na E.E. Pedro Calmon, e que moram na região dos Cocais, está sendo retomado.

“O contrato com a empresa prestadora dos serviços de transporte escolar encerrou em dezembro de 2018, e foi necessário levantar o quantitativo de alunos para definir a quantidade de ônibus que seriam contratados este ano. Ao todo, 61 alunos estão matriculados e podem haver mais matrículas. Segundo o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, apesar do atraso de repasse financeiro do Governo Estadual, o município mantém o serviço ofertado por anos, garantindo assim, o acesso dos alunos a educação e beneficiando a região dos Cocais”, informou a assessoria.

Em resposta ao Diário do Aço, a assessoria ainda afirmou que a frota será implementada a partir desta quarta-feira (20) com mais um ônibus. “Nesta terça-feira, 35 alunos utilizaram o serviço sendo necessário apenas um ônibus. Já a partir desta quarta-feira, serão disponibilizados dois ônibus como nos anos anteriores e de acordo com a quantidade de alunos transportados. O transporte regular será feito por uma empresa terceirizada, que já foi contratada pela prefeitura”, completa a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário