19 de fevereiro, de 2019 | 19:45

Fiscalização flagra transporte escolar clandestino em Ipatinga

Com o flagrante, conforme a fiscalização, ficou constatada a prática de transporte intermunicipal ilegal de passageiros

Divulgação
Veículo foi apreendido durante fiscalização do transporte de passageiros em IpatingaVeículo foi apreendido durante fiscalização do transporte de passageiros em Ipatinga

Uma Fiat Ducato, usada para transportar estudantes, foi flagrada com diversas irregularidades, nessa terça-feira, em Ipatinga. O caso foi registrado na rua Caxambu, no Centro. Conforme a Polícia Militar, durante operação de fiscalização de transporte escolar, em conjunto com os fiscais do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Ipatinga, foi realizada a fiscalização em uma Fiat Ducato, conduzida por M.B.S., de 48 anos.

Entre as irregularidades verificadas pela fiscalização, a condutora era habilitada na categoria B e conduzia veículo que exige a categoria D. O veículo tinha placa de carro particular, quando deveria ter a placa de categoria aluguel. Além disso, a condutora não possui o curso especializado para transporte escolar, exigido pela legislação.

Com o flagrante, conforme a fiscalização, ficou constatada a prática de transporte intermunicipal ilegal de passageiros. O veículo foi removido ao pátio credenciado, a condutora assinou um Termo de Ocorrência e foi liberada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pipoca

20 de fevereiro, 2019 | 22:18

“Gostaria de pedir a fiscalização das vans q transporta todas as crianças , muitas vans rodando sem o selo de fiscalização da PMI , pneus ruins ,e pneus frisado, tem vans com vidro trincado, documentos atrasados, poderia ser feitos blitz para verificar , selo da prefeitura e estados das vans. Desde já obrigado”

Maria

20 de fevereiro, 2019 | 17:35

“VANS DO JARDIM VITORIA/AGUAS CLARAS QUE LEVAM CRIANCAS MENORES DE 9 ANOS ESTAO SEM MONITORES, UMA PRATICA QUE É OBRIGATORIA POR LEI, E O USO DO CINTO É RARO, INCLUSIVE ESCOLARES DA PREFEITURA DE SANTANA DO PARAISO.

POLICIA MILITAR, FISCALIZE-OS ANTES QUE ACONTECA O PIOR.

JA FIZ A DENUNCIA NA DENUNCIA.NET DA PM”

Boneca

20 de fevereiro, 2019 | 10:34

“Algumas pessoas procuram o barato, mais esquecem que estes motoristas carregam vidas. Já vi vans que cabem 10 pessoas por exemplo mais levam 5 a mais, colocam em risco nossos filhos e os outros das ruas. Charlaton, a policia procura Bandido sim, tanto que as paginas policias tem mais matéria que tudo, mais venhamos e convenhamos, talvez vc tenha filhos, ou algum dia terá, vc contrata um topiqueiro e acha que o cara anda correto na lei, bate a van e seu filho se machuca ou acontece o pior, o que vc iria pensar?”

Godzilla

20 de fevereiro, 2019 | 10:30

“Como tem burro de 2 pés no mundo. Dizer que habilitado em categoria errada e sem placa de aluguel não pode autuar é no mínimo irracional feito quadrúpede. Polícia tem que multar é tudo enquanto é tipo de irregularidades sem dó nem piedade desses folgados inabilitados ou transgressores das leis.”

Palhaço

20 de fevereiro, 2019 | 08:52

“Fiscalizem tamém, o horário da tarde no 7 de Outubro, pai amado, busco meu filho ali, e tenho que parar para esperar a fileira de Vans liberarem a rua, uma desorganização total.”

Takayama Coelho Modesto

20 de fevereiro, 2019 | 08:46

“No valor celeste tem carros que nem descrição de escolar tem mas leva e trás um monte de crianças da escola”

Jayrone

20 de fevereiro, 2019 | 07:31

“A PM deve fiscalizar mesmo Paulo para a melhora do trânsito no horário de pico escolar, contudo acho que cabe aos motoristas de carros particulares não estacionarem em locais de embarque e desembarque de alunos, destinados as vans escolares, vejo que os outros motoristas não respeitam a sinalização de trânsito...”

Charlaton

20 de fevereiro, 2019 | 07:28

“Quer dizer então que as irregularidades são: habilitado em categoria errada e não tem placa de aluguel? Polícia deveria procurar é bandido!”

Paulo

19 de fevereiro, 2019 | 20:46

“A PM podia fiscalizar aquela rua onde fica o São Judas Tadeu (acho que é Rua Uberlândia), tem uma escola ali em frente ao SJT que nos horários de pico escolar principalmente a tarde um monte de vans param no meio da rua dificultando a passagem de todo mundo. O engarrafamento costuma chegar até no sinal da Macapá que sobe pro centro.”

Envie seu Comentário