19 de fevereiro, de 2019 | 07:59

PM apreende arma de fogo e droga em Ipaba

Operações desencadeadas na cidade para coibir os crimes violentos entre duas gangues rivais resultaram em mais droga e arma apreendidas

Divulgação Polícia Militar
Revólver, cocaína e até um binóculo usado para monitorar o entorno da casa foram apreendidos pela PMRevólver, cocaína e até um binóculo usado para monitorar o entorno da casa foram apreendidos pela PM

O desempregado J.A.D., de 23 anos, foi preso em uma operação da Polícia Militar, em Ipaba. O objetivo dos policiais era combater e evitar novos crimes violentos na cidade em decorrência da guerra entre duas facções criminosas. Com o suspeito, segundo a PM, foram apreendidos revólver, drogas e simulacros de armas de fogo.

Os policiais de Ipaba, reforçados por equipes de Ipatinga, desencadeavam a operação no bairro Nossa Senhora das Graças e foram informados que J.A. estaria com uma arma de fogo em casa. Os PMs foram até a casa dele na rua Dom Cavati e, após informar ao suspeito sobre a situação denunciada, autorizou as buscas no local.

Na residência foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo (revólver e pistola), além de dinheiro e um celular. Os PMs encontraram na divisa do terreno, um revólver calibre 32 com seis cartuchos, além de um cartucho fora da arma, um binóculo e uma folha com anotações do tráfico de drogas ilícitas.

Junto aos objetos foram encontradas 11 cápsulas contendo cocaína. As buscas não terminaram por aí, pois os policiais contaram com a ajuda da cadela Eva, animal da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), e ela indicou onde estava um pacote com duas porções de maconha, como apurou o Diário do Aço.

J.A. negou a propriedade do material encontrado fora da casa dele, mas há várias denúncias contra o suspeito indicando o envolvimento dele no tráfico de drogas. Inclusive, que ele utiliza o terraço da casa para monitorar a movimentação no entorno. Para a PM, o jovem é um dos integrantes da gangue “Trem Bala Favelão” e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário