19 de fevereiro, de 2019 | 06:20

Acusado de espancar mulher tem prisão preventiva decretada

Sob alegação de surto, Vinícius é acusado de ter espancado Elaine por quatro horas

Álbum pessoal
A paisagista Elaine Caparróz foi vítima de crime que causou comoção nacioanl A paisagista Elaine Caparróz foi vítima de crime que causou comoção nacioanl

Foi convertida em prisão preventiva a situação de Vinicius Batista Serra, de 27 anos, autor confesso de agressão à empresária Elaine Perez Caparroz, de 52 anos, no fim de semana, no Rio de Janeiro, caso que ganhou repercussão nacional nessa segunda-feira.

Vinícius e Elaine trocavam mensagens por mídias sociais havia cerca de oito meses e marcaram o primeiro encontro para a noite de sábado (16); era para ser um jantar na casa dela, mas terminou em ocorrência policial.

O juiz Alex Quaresma Ravache tomou a decisão da prisão preventiva, em sessão na Central de Audiência de Custódia (Ceac) do Tribunal de Justiça do Rio. Ravache também determinou o encaminhamento de Serra para avaliação psiquiátrica. Com a prisão preventiva, o preso pode continuar detido até o seu julgamento. Não há prazo, portanto, para que ele seja colocado em liberdade.

Estagiário de Direito e faixa marrom de jiu-jítsu, Vinícius é acusado de ter espancado Elaine por quatro horas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio tentado, punido com mais de quatro anos de prisão. O preso e Elaine, depois de se conhecerem pela internet, se encontravam pela primeira vez.
Elaine Perez Caparroz antes e depois das agressões Elaine Perez Caparroz antes e depois das agressões

Estavam no apartamento dela, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Vinicius afirmou ter bebido vinho, dormido e, ao acordar, teria "surtado" e agredido a mulher. Ao entrar no prédio, porém, ele declarou na portaria um nome falso, Felipe.

Na audiência, policiais que prenderam o estudante contaram que encontraram a vítima gravemente ferida. Havia sangue espalhado pelo apartamento. Um segurança do condomínio disse ter acionado a polícia. Também relatou que Vinicius foi detido na portaria do prédio. Tinha as roupas manchadas de sangue.
Vinicius Batista Serra, de 27 anos, alega que tomou vinho e surtou, ao entrar no prédio, deu nome falso Vinicius Batista Serra, de 27 anos, alega que tomou vinho e surtou, ao entrar no prédio, deu nome falso

Vizinhos afirmaram em depoimento à polícia que, inicialmente, acharam que se tratava de uma briga de casal. Somente quando os gritos de socorro ficaram mais fortes, é que os seguranças foram até o local e já encontraram a porta entreaberta e Elaine deitada em uma poça de sangue.

As agressões contra Elaine ocorreram no sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30m. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. À polícia, Vinícius alegou que havia tomado vinho antes de dormir com Elaine e surtou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário