18 de fevereiro, de 2019 | 22:03

Democrata e Ipatinga ficam no empate em Valadares

Depois de perderem na estreia do Módulo B, Tigre e Pantera seguem sem vitória na competição

Fabrício Pereira
Apesar da pressão do time da casa, Tigre e Pantera não saíram do zero a zero no MamudãoApesar da pressão do time da casa, Tigre e Pantera não saíram do zero a zero no Mamudão

Em um jogo muito disputado e debaixo de chuva no estádio Mamudão, em Governador Valadares, Ipatinga e Democrata ficaram no zero a zero pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, disputada na noite desta segunda-feira (18). O resultado não foi positivo para nenhum dos dois clubes, que perderam as partidas de estreia do certame, o Tigre perdeu em casa para o Nacional de Muriaé e a Pantera foi derrotada pelo Athletic em São João del Rei.

O Democrata começou melhor, pressionando na marcação. Mas já aos 5 minutos o Tigre tomou conta do jogo e teve algumas oportunidades de abrir o placar. O Democrata voltou a dominar a partida e chegou a marcar aos 15 minutos, mas o gol foi anulado, por falta do atacante em cima da zaga ipatinguense.

A Pantera seguiu pressionando, mas a partida na primeira etapa se alternou entre boas chances de gol para o Ipatinga e para o Democrata, sem que nenhuma delas fosse convertida em gol.

Segundo tempo
Por jogar em casa, o Democrata começou o segundo tempo da mesma forma que iniciou a primeira etapa, pressionando o Tigre. Com o ritmo forte de jogo e embalado por sua torcida, a Pantera criou mais chances de marcar.

Na metade do segundo tempo, com a saída de Laércio para a entrada de Oscar pelo lado ipatinguense, e com a entrada de Diogo Capela no lugar de Bryan pelo Democrata, o Tigre diminuiu o ritmo dos contra-ataques, enquanto a Pantera aumentou a troca de passes e chegou com mais perigo à área adversária.

A Pantera aumentou a pressão nos 5 minutos de acréscimo, mas não conseguiu converter os ataques em gol.
Com uma disputa acirrada, a partida terminou com oito jogadores amarelados. Do Democrata receberam cartão: Victor, Walisson e Diogo Capela. Pelo Ipatinga, levaram cartão amarelo Érick, Tiago Etgis, Mauro Viana, Aldo e Léo Mota.

Ao final, o técnico do Ipatinga, Rogério Henrique, elogiou a postura e o desempenho da equipe, e também reclamou da arbitragem por não ter expulsado, ainda no primeiro tempo, o volante Wallisson, do Democrata, que cometeu falta dura quando já tinha cartão amarelo

Próximos compromissos
O Ipatinga volta a campo no próximo sábado (23), no Ipatingão, contra o América-TO. No sábado seguinte, dia 2 de março, o Tigre volta a jogar em casa pela quarta rodada do Módulo II, dessa vez contra o CAP Uberlândia.


FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV X IPATINGA
Motivo: 2ª rodada Módulo B
Data: 18 de fevereiro, 20h
Local: Mamudão
Democrata-GV: Victor Lube; Yan, Cirio, Fagner e Andinho; Wallisson (Italo), Bryan (Diogo Capela) e Victor Valle; Erick Dias (Erick), Yago e Cangá. Técnico – Cipriano Alexandre.
Ipatinga: Élisson; Leo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Tiago Etgis (Léo Mota), Aldair (Cléber), Francismar; Levi, Érick e Láercio (Oscar). Técnico – Rogério Henrique.
Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva; assistentes – Bernardo de Souza Pádua e Riane Clementino Neto.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário