Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2019 | 08:15

Metade dos municípios mineiros já se inscreveu para o JEMG

As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março

Tiago Ciccarini
Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado em 25 modalidadesPodem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado em 25 modalidades

A metade dos 853 municípios do estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.mg.gov.br. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março.

A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.

Microrregional, Regional e Estadual

Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Em seguida acontece a etapa regional, realizada em seis regiões: Triângulo, Sul, Zona da Mata, Vale do Aço, Centro e Norte. Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberaba, no Triângulo. O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário