Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2019 | 18:00

Após clássico, Mano diz que time precisa melhorar

Com um atraso de mais de meia hora para o seu início, por conta da chuva em Belo Horizonte, o treinador não culpou as condições do gramado pelo resultado

Vinnicius Silva
Treinador disse que Cruzeiro precisa evoluir para enfrentar a temporadaTreinador disse que Cruzeiro precisa evoluir para enfrentar a temporada

Após um desempenho sem muita inspiração no empate por 0 a 0 no clássico de domingo contra o América, no Independência, o técnico Mano Menezes admitiu que o Cruzeiro precisa evoluir nesta temporada para encarar os grandes desafios do ano.

Com um atraso de mais de meia hora para o seu início, por conta da chuva em Belo Horizonte, o treinador não culpou as condições do gramado pelo resultado. “Concordo com o Givanildo, acho que o placar do jogo foi justo. A gente fez um primeiro tempo melhor, mas teve bastante dificuldade no segundo, aceitou a marcação, não conseguiu construir jogadas. Não acho que foi pelo campo, embora em alguns lances acho que tenha tido dificuldade na velocidade da bola. Então, são jogos que servem para a gente ir balizando as coisas, ir entendendo onde temos que melhorar e, se não vencermos nenhum clássico, esse é um bom parâmetro, temos que melhorar”, disse Mano Menezes.

Mano disse que falta competitividade à equipe e cobrou mais acertos nas jogadas aéreas. “Esses jogos que vão dando um parâmetro mais próximos da necessidade da temporada, deixa claro algumas coisas, falta um pouco de competitividade para equipe. E até algumas alternativas, como jogadas ensaiadas. A gente teve um grande número de bolas alçadas na área, temos que cabecear mais, temos jogadores de estatura e acostumados a fazer gols assim. São detalhes que temos que ajustar para vencer um jogo parelho em uma bola parada, como todo mundo faz, você tem que ganhar o jogo, e como temos vários jogos com essa dificuldade, temos que trabalhar para melhorar isso”.

Com o empate no clássico, a Raposa caiu para a terceira posição no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem 15 pontos e o Atlético lidera, com 16 pontos.

Para técnico do América, empate no clássico foi justo

Apesar de o América ter perdido a liderança para o Atlético após o empate deste domingo contra o Cruzeiro, Givanildo de Oliveira, treinador do Coelho, disse que a equipe teve bons momentos na partida, assim como o rival celeste.

"Acho que foi merecido. Tinha que ser empate mesmo. A não ser que fosse 1 a 1, 2 a 2... Mas o 0 a 0 representou o que foi o jogo. Tivemos alguns momentos bons. Eles também. É claro que algumas situações, principalmente no primeiro tempo, eles agrediram mais. Mas terminou sendo um jogo para empate mesmo", avaliou Givanildo.

O treinador também não se mostrou preocupado com a perda da liderança. "Estramos em uma sequência boa e não perdemos nenhum jogo ainda. Temos erros, defeitos, precisamos melhorar algumas situações. Mas o caminho é esse. O objetivo na competição é sempre o primeiro lugar. Temos que estar pelo menos entre os quatro (primeiros), mas o objetivo principal é ser campeão. E para isso é preciso ser o primeiro", argumentou ele. O América esta na segunda posição da tabela com 15 pontos, um a menos que o Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário