Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2019 | 12:00

Vasco conquista Taça Guanabara com gol de Danilo

O Fluminense teve mais posse de bola ao longo da partida e criou três chances claras de gol, mas não conseguiu abrir o placar

Lucas Merçom
Danilo desequilibrou a partida com um gol de falta no segundo tempoDanilo desequilibrou a partida com um gol de falta no segundo tempo

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco conquistou neste domingo a Taça Guanabara, título que garantiu o Gigante da Colina na semifinal do certame. Em uma decisão tumultuada fora de campo, o jogo contra o Fluminense no Maracanã foi marcado pelo equilíbrio e foi decidido numa cobrança de falta no segundo tempo, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, ex-Atlético.

O Fluminense teve mais posse de bola ao longo da partida e criou três chances claras de gol, mas não conseguiu abrir o placar. Com mais objetividade em campo, o Vasco conseguiu desequilibrar a partida com um gol de falta, o que ainda não havia ocorrido com o time alvinegro há um bom tempo. O último gol de falta do Vasco foi marcado em novembro de 2017 por Nenê, que hoje joga pelo São Paulo, contra o Santos na Vila Belmiro.

Confusão fora de campo

Na madrugada de domingo, dia do jogo, a Justiça determinou que a final entre Vasco e Fluminense fosse disputada com portões fechados, sem a presença de torcida. A medida foi tomada por causa da disputa entre os dois clubes pelo direito de alocar seus torcedores no setor sul do estádio.

Seguindo a determinação, a partida começou com portões fechados, mas uma confusão no entorno do Maracanã entre torcedores e policiais fez a Justiça rever a posição inicial e permitir a presença de torcedores no estádio, o que aconteceu a partir dos 30 minutos do primeiro tempo.

No início do jogo, centenas de torcedores, a maioria vascaínos, se aglomeraram no entorno do Maracanã na esperança de entrarem no estádio. Com a notícia de que os portões não se abririam, teve início a confusão entre torcida e polícia, que terminou com 29 pessoas no posto médico, duas no hospital e quatro na delegacia.

Nesta segunda-feira, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, André Valentim, afirmou que já está preparando uma denúncia após o episódio. “O Pedro Abad (presidente do Fluminense) chamou a torcida para guerra, isso foi sanguinário. A denúncia será em cima de quem deu asa a essa confusão. O Campello (presidente do Vasco) teve uma postura perfeita, protegeu os torcedores dele”, disse o procurador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário