19 de fevereiro, de 2019 | 07:10

Galo já está no Uruguai para enfrentar o Defensor

O jogo será realizado nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu

Bruno Cantini
Atlético encara o clube uruguaio nesta quarta-feira, às 21h30, em MontevidéuAtlético encara o clube uruguaio nesta quarta-feira, às 21h30, em Montevidéu

O elenco atleticano embarcou para o Uruguai na noite desta segunda-feira (18) para enfrentar o Defensor, pela partida de ida da terceira fase da pré-Libertadores. O jogo será realizado nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

A delegação chegou ao país vizinho na madrugada, e durante a tarde realizou uma atividade em campo no Centro de Treinamento do Danubio, primeiro rival do Galo no torneio.

Rival confirmado

O adversário do Atlético foi finalmente confirmado na manhã deste domingo, pela Conmebol. O Barcelona-QUE havia entrado com uma ação junto à entidade para reverter a eliminação da equipe no duelo contra o Defensor.

O Barcelona foi denunciado pelos uruguaios pela escalação irregular de Sebastián Pérez no primeiro confronto entre as equipes, que terminou com vitória por 2 a 1 do Barcelona. A Conmebol acatou a denúncia do Defensor e declarou a equipe uruguaia vencedora por 3 a 0, cancelando a vitória equatoriano.

O Barcelona alegou que o clube não pode ser punido por questões alheias ao campo de jogo e responsabilizou a Federação Equatoriana de Futebol pelo não envio da documentação de Sebastián Pérez para a Conmebol.

No jogo de volta, em Guaiaquil, o Barcelona venceu por 1 a 0, insuficiente para inverter o resultado de 3 a 0. O Defensor foi confirmado na terceira fase preliminar da Libertadores, onde enfrenta o clube mineiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário