Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2019 | 07:59

Bicicletas são recolhidas no interior do Parque Ipanema

Medida tem como objetivo prevenção de furtos e roubos em que autores usam bicicletas para a fuga, além de lei municipal que proíbe veículos no interior do parque informa a PM

Reprodução de vídeo
Lei municipal proíbe o trânsito de bicicletas com aro maior que 12, no Parque Ipanema; objetivo é coibir uso das bicicletas para fuga após roubos a frequentadores, além de atropelamento com crianças e idososLei municipal proíbe o trânsito de bicicletas com aro maior que 12, no Parque Ipanema; objetivo é coibir uso das bicicletas para fuga após roubos a frequentadores, além de atropelamento com crianças e idosos

Várias bicicletas foram recolhidas no interior do Parque Ipanema nesse domingo, por policiais militares. A ação policial tem dois objetivos, o primeiro deles coibir furtos e roubos no interior do parque, uma vez que autores de delitos usam bicicletas para a fuga depois de atacar frequentadores do parque.

O segundo objetivo é fazer cumprir a Lei Municipal 2.076/2004 veda o uso de veículos com rodagem acima do aro 12. A medida tem como objetivo evitar atropelamentos de idosos e crianças no interior do parque.

Apesar da sinalização existente no local, muitas pessoas insistem em usar bicicletas nas pistas de caminhada e corrida do parque.

Ontem policiais foram fiscalizar o cumprimento da lei e recolheram, em pouco tempo, mas de 10 veículos.

Um homem cujo filho estava no interior do parque usando uma bicicleta aro 26, não concordou com a ação. De posse de um telefone celular, o homem começou a filmar a ação da polícia e a proferir reclamações contra os policiais, chamados por ele de vagabundos.

O homem recebeu voz de prisão e tentou fugir a pé. Acabou preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Ele dizia que considerava injusto pagar imposto e não poder utilizar uma bicicleta no parque. Também disse que os policiais deveriam se preocupar com bandidos e não com bicicletas no parque, ignorando assim os fatores que envolvem a segurança pública e a lei que proíbe o uso das bicicletas de maior porte no ambiente público.

Todos os proprietários das bicicletas foram identificados e, para retirar o veículo do pátio credenciado deverão apresentar nota fiscal ou documento que a substitua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

20 de fevereiro, 2019 | 11:52

“Parabéns polícia. Lei é para ser cumprida. EStendam esta ação aos motoqueiros em vagas de carros e vice-versa.
Aos taxistas que na estação ferroviária param os taxistas com a maior cara de pau no ponto de ônibus e ficam assediando passageiros e atrapalhando o embarque e desembarque dos ônibus. Somos obrigados a embarcar com mala no meio do asfalto. É perigoso e desconfortável subir com uma mala sem o apoio da calçada. Já chega a prefeitura que tirou que com conluio com a Autotrans tirou vários ônibus que adentravam a alça da estação ferroviária. Agora o infeliz que chega de viagem a Ipatinga tem que atravessar o canteirão central do BR com malas, crianças etc. Para idosos com mobilidade reduzida é um martírio. Mas os imbecis insensíveis que cuidam do transporte público na cidade não devem precisar de ônibus. Na cabeça deles todo mundo está nadando no dinheiro e pode chamar Uber. E a Autotrans quer lucrar sem prestar serviço. Concorrência já esse negócio de uma empresa de ônibus só tem que acabar neste país.”

Boneca

20 de fevereiro, 2019 | 08:28

“Lino, eu acho que em questão aos animais, o de pequeno porte, e o de grande somente com focinheira, posso esta muito enganada, mais acho que existe algo assim. Igual das bicicletas, um aro pode, o outro não.”

Sacapó

19 de fevereiro, 2019 | 07:22

“Alguém já viu bicicleta fazer compra?
Na feira do canaã não se pode passar entre as
barracas. As bicicletas fazem compras, os donos
empurram.”

Sniper

19 de fevereiro, 2019 | 07:19

“Se a polícia fizesse cumprir a lei em várias situações, com certeza teríamos menos problemas. Pena que várias irregularidades não são fiscalizadas e ficamos indignados com esse povo do "jeitinho brasileiro" que acha que violar a lei é uma necessidade de sobrevivência.”

Lino

19 de fevereiro, 2019 | 06:22

“Seria bom fazer essa operação também com os donos de cachorros,pois também é proibido o trânsito e permanência de cães.Gosto muito de cães,mais cada um no seu lugar.”

Joval

19 de fevereiro, 2019 | 01:33

“Ficou tão normal as leis não serem comprida nesse País , que quando a polícia acertadamente começa agir em benefício a população e comprindo a lei , ainda aparece alguns achando isso absurdo , a mudança do País tem começar com nos respeitando regras estabelecidas .”

Leoncio Simoes

19 de fevereiro, 2019 | 01:22

“Tem que olhar este povo que vende carros,que tomam as Vagas de quem paga imposto
Povinho folgado enchem as ruas de carros pra vender.”

Torresmo

18 de fevereiro, 2019 | 21:20

“Perdi minha cabrita nesse dia também, tavo errado, tem que meter os ferro mesmo, quer ter direitos ande corretamente, se errar assuma sua cruz!”

Rodrigues

18 de fevereiro, 2019 | 17:34

“Não sou morador do bairro Cidade Nobre, mas gostaria que esta operação também fosse realizada na praça do bairro em frente ao supermercado Duvale. Os moradores daquele bairro devem estar indignados com tantos vândalos empinando suas bicicletas adulteradas de forma a raspar a traseira ou garupa no asfalto. Fica aqui a dica para a PM.”

Curto e Franco

18 de fevereiro, 2019 | 16:58

“tambem concordo com a atitude da policia , mais prender as bicicletas , ai ja e um exagero , a nao ser que tenha uma queixa de furto emcima do numero registrado no quadro .”

Nós Falamos Mesmo

18 de fevereiro, 2019 | 15:45

“DEMIVAL seu filho deve ser um dos delinquentes que roubam celulares de bicicleta no parque ipanema.
PARABÉNS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS. MUITO BOA SUA AÇÃO. Quem está contra deve ser da mesma quadrilha de bandidos no parque ipanema. Quer andar de bicicleta pega a CICLOVIA o nome mesmo já diz.”

Vagner Soares Arruda

18 de fevereiro, 2019 | 14:20

“Esse Denival deve ser um dos "imbecis metidos a malandro com bonezinho pra cima" como disse o Sorriso. A Lei é benéfica pra a população o cara pálida e eve ser cumprida. Parabéns aos Policiais Militares.”

Itallo

18 de fevereiro, 2019 | 14:18

“Os "bonézinho" andam a muito tempo acelerados dentro do parque, colocando em risco pedestres, crianças e pessoas que estão fazendo caminhada. Essa atitude da PM foi mais do certa e necessária. Agora eles precisam partir pra fiscalização das MOTOS QUE ESTACIONAM NAS VAGAS DE CARRO. SE TEM UMA COISA QUE ME MATA DE RAIVA É ACHAR UMA VAGA PRA ESTACIONAR, DAR SETA, E DAR DE CARA COM UMA MOTO NA VAGA. E ISSO EM IPATINGA ESTÁ VIRANDO ROTINA. FALTA DE RESPEITO DE ALGUNS MOTOCICLISTAS”

Tatiane

18 de fevereiro, 2019 | 14:00

“Sou usuária assídua do parque ha uns dois anos e sempre me perguntei sobre o significado das placas, ja que sempre vi bicicletas e animais la. Cheguei a pensar que a lei tinha sido revogada.No entanto,acho a decisão de recolher as bicicletas um pouco desnecessária, deveriam ter feito um trabalho de reeducação primeiro,ja que tinham sido permissivos até então.
Este fim de semana mesmo,fiquei com muito medo, pois,fazendo minha corrida, me deparei com uma pessoa sentada na grama,e dois cachorros enormes, soltos, correndo livres na grama de um lado pro outro.E afirmou que eles são dóceis.Isto tira o sossego da gente.”

Sorriso®

18 de fevereiro, 2019 | 13:15

“Parabéns a polícia e a PMI. Ta escrito pra todo lado que não pode circular com bicicletas no parque. Mas como tem esses imbecis metidos a malandro com o bonezinho pra cima que não sabem ler é preciso mostrar para eles como funciona. Crianças brincado e esses idiotas passam voando se achando o máximo. Da próxima vez leva esse monte de lixo preso.”

Dernival

18 de fevereiro, 2019 | 12:42

“Acho interessante como se fazem leis que só prejudicam aos menos favorecidos. A prova disso é que no CTB diz: Que Pedrestres e Ciclistas têm prioridade no Trânsito. Agora eu pergunto porque às autoridades não aplicam a mesma fiscalização com relação aos demais veículos que põem em risco a vida de Pedestres e de ciclistas. Se eles andam no parque é porque talvez lá se sintam mais "seguros". Aí criam-se leis pra barrar quem está praticando um esporte. Isso é um absurdo! Inadimisivel. Então criem Ciclo vias e Ciclo faixas legais e não vai acontecer isso. Agora prender bike por isso? É o cúmulo do absurdo. Devem prender quem está roubando no parque. E não instrumento de lazer esporte para muitos e de trabalho para outros como é usado por muitos a bike. Agora a população tbm é conivente com essa truculência ditatorial, porque não acompanha e nem tem interesse em saber o que seus legisladores estão fazendo, depois se tornam vítimas de Leis podres e injustas. Que país é esse?”

ícaro

18 de fevereiro, 2019 | 12:35

“Parabéns à PM, demorou muito para que tomassem essa providência. Agora falta fiscalizar também a presença de animais de estimação que algumas pessoas insistem em levar para o parque.”

Anonimo

18 de fevereiro, 2019 | 11:40

“o problema todo que as açoes da policia sao legais e tudo baseado nas leis , mas a populaçao ainda e ingnorante. parabens aos policiais”

Soares

18 de fevereiro, 2019 | 11:18

“e isso ai faço caminhadas no local e vejo q muitos não respeita essa lei q existir no parque e não existe classe social não inclusive já cansei de ver pessoas com bicicleta de valor alto praticando corrida no parque e se bobea eles atropelam as pessoas.mas também gostaria de lembrar q o parque está se tornando um local de usuários de drogas ilícitas se as autoridades não tomarem providências daqui a pouco o local se tornará uma Cracolandia ai meus amigos só Deus na causa.”

Rick

18 de fevereiro, 2019 | 11:11

“isso mesmo polícia... fazendo cumprir a lei municipal... esse pessoal quase atropela a gente que esta caminhando no parque.”

Geraldo

18 de fevereiro, 2019 | 11:11

“Até que enfim. O povo sabe que é proibido, existem as placas e ainda assim transitam pela pista com as bicicletas, em velocidade altas inclusive. Parabéns a PM. Agora falta disciplinar também os donos de cães. Tem as placas e eles também insistem em levar os animais, as vezes soltos, colocando em risco todos que vão ao parque pra se exercitarem ou passearem. Infelizmente o povo tem que entender que leis existem pra serem cumpridas. E ela tem que ser para todos. Simples assim. Se quiserem passear com cachorros vão pra onde é permitido. E parabéns novamente a PM, pois sou frequentador diário do parque e de uns tempos pra cá, a segurança está nota 10.
Mas vamos tirar os cães também.”

Envie seu Comentário