17 de fevereiro, de 2019 | 11:34
Inverno, São Paulo, Nova Iorque, Milão
Wagner Penna e as novidades do mundo fashion
INVERNO DZENKSUma coleção elegante, moderna e essencialmente feminina. Assim pode ser definida a proposta da Dzenks, grife dedicada à pronta-entrega e que tem à frente o estilista Victor Dzenk.
Embora continue trabalhando com a moda vendida a partir de pedidos antecipados em sua própria grife, o reconhecido estilista mineiro empresta seu talento para a nova marca, e a coleção inverno 19, cujo preview invernal aconteceu em seu showroom de Beagá, confirma tudo isso.
O animal print está presente, confirmando o sucesso da estampa na temporada invernal deste ano. Só que, no caso da Dzenks, ele é suavizado com flocos de neve estilizados e nuances de cores discretas e chiques. As estampas, inspiradas nos arraiolos, e os detalhes geométricos em viés, também são lindos.
Nas formas, tudo que o nosso inverno precisa está lá: macacões, pelerines com barrados de peles ecológicas, vestidos com transpasses elegantes, terninhos, shorts + blazers, camisarias e muitos outros. Vale a pena conferir.
VAIVÉM
* O estilista mineiro Celio Dias acaba de mudar sua marca LED para São Paulo. Mas antes, faz um rasante em Milão para a primeira experiência internacional da sua grife.
Ele foi selecionado por Sara Sozzani Maino, da Vogue Itália, para participar da feira "Super", no projeto Super Talents/New Countries to Watch”. Para quem não conhece, esta é a feira de moda feminina da Pitti Immagine, a mais importante daquele país. ***
* A semana de moda de Nova York foi encerrada com saldo negativo, ao menos em termos de imagem. O fato é que os nomes mais poderosos saíram do evento e foram para Paris, onde o glamour é maior e a visibilidade também. Até a poderosa editora de moda Suzy Menkes confirmou: segundo ela, NY virou apenas uma escada para se chegar à Europa. Uau!!! ***
* A Associação dos Consultores em Negócios de Moda (ACNM) fez assembleia de inicio de ano para definir as ações de 2019. Presidida por Paulo Lopes, a entidade tem como foco central trazer maior numero de compradores (leia-se lojistas) para a praça mineira. ***
PONTO FINAL - A temporada de preview do inverno nas confecções mostrou algumas boas vendas. Os bons ventos fashion também estão chegando ao circuito do sapatos & bolsas, levando os empresários do setor a comprar novos maquinários e contratar mais empregados.
O problema é que a desindustrialização passada levou os profissionais especializados para outros setores e, agora, é preciso formar tudo de novo. Mas digamos que isso é um problema positivo.
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