17 de fevereiro, de 2019 | 11:34

Inverno, São Paulo, Nova Iorque, Milão

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

INVERNO DZENKS
Uma coleção elegante, moderna e essencialmente feminina. Assim pode ser definida a proposta da Dzenks, grife dedicada à pronta-entrega e que tem à frente o estilista Victor Dzenk.

Embora continue trabalhando com a moda vendida a partir de pedidos antecipados em sua própria grife, o reconhecido estilista mineiro empresta seu talento para a nova marca, e a coleção inverno 19, cujo ‘preview’ invernal aconteceu em seu showroom de Beagá, confirma tudo isso.

Divulgação
A moda inverno da DzenksA moda inverno da Dzenks
O animal print está presente, confirmando o sucesso da estampa na temporada invernal deste ano. Só que, no caso da Dzenks, ele é suavizado com flocos de neve estilizados e nuances de cores discretas e chiques. As estampas, inspiradas nos arraiolos, e os detalhes geométricos em viés, também são lindos.

Nas formas, tudo que o nosso inverno precisa está lá: macacões, pelerines com barrados de peles ecológicas, vestidos com transpasses elegantes, terninhos, shorts + blazers, camisarias e muitos outros. Vale a pena conferir.

VAIVÉM
* O estilista mineiro Celio Dias acaba de mudar sua marca LED para São Paulo. Mas antes, faz um rasante em Milão para a primeira experiência internacional da sua grife.

Ele foi selecionado por Sara Sozzani Maino, da Vogue Itália, para participar da feira "Super", no projeto “Super Talents/New Countries to Watch”. Para quem não conhece, esta é a feira de moda feminina da Pitti Immagine, a mais importante daquele país. ***

* A semana de moda de Nova York foi encerrada com saldo negativo, ao menos em termos de imagem. O fato é que os nomes mais poderosos saíram do evento e foram para Paris, onde o glamour é maior e a visibilidade também. Até a poderosa editora de moda Suzy Menkes confirmou: segundo ela, NY virou apenas uma escada para se chegar à Europa. Uau!!! ***

* A Associação dos Consultores em Negócios de Moda (ACNM) fez assembleia de inicio de ano para definir as ações de 2019. Presidida por Paulo Lopes, a entidade tem como foco central trazer maior numero de compradores (leia-se lojistas) para a praça mineira. ***

PONTO FINAL - A temporada de ‘preview’ do inverno nas confecções mostrou algumas boas vendas. Os bons ventos fashion também estão chegando ao circuito do sapatos & bolsas, levando os empresários do setor a comprar novos maquinários e contratar mais empregados.

O problema é que a desindustrialização passada levou os profissionais especializados para outros setores e, agora, é preciso formar tudo de novo. Mas digamos que isso é um ‘problema positivo’.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário