Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de fevereiro, de 2019 | 08:13

De Ipatinga para o mundo

Ator e circense Luís Yuner protagoniza o musical “Abracadabra”

Divulgação
Há quase um ano Luiz Yuner faz sucesso no Rio de JaneiroHá quase um ano Luiz Yuner faz sucesso no Rio de Janeiro
Da quarta geração de uma tradicionalíssima família circense, não é a primeira vez que Luís Yuner se aventura numa temporada no circo, desta vez no Rio de Janeiro, onde está no espetáculo Abracadabra, no estacionamento do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca.

Morando atualmente em um trailer bem equipado, Luiz Yuner divide o tempo entre ensaios e o turismo na cidade maravilhosa.

Abracadabra é uma viagem pelo mundo da magia, do circo e das multi-telas. Com um controle remoto em punho, o palhaço Petit Gatão (Luís Yuner) conduz a cena e transporta ao público o romantismo do circo ‘vintage’ que se mistura com fórmulas modernas e contemporâneas, dado ao espetáculo uma atmosfera de fascínio e encantamento.

Divulgação
O espetáculo Abracadabra tem um elenco de mais de 70 artistasO espetáculo Abracadabra tem um elenco de mais de 70 artistas
Um elenco com cerca de 70 artistas incluindo músicos, acrobatas, bailarinas, artistas da África, Equador e Peru, e um único palhaço, o ipatinguense Luís Yuner, respeitado nos palcos mineiros por atuar em espetáculos como “Santinhas do pau oco”, “O auto da compadecida”, “Um palhaço em Nova York” e “Corre, que o doido tá solto”.

Luiz Yuner fundou o Circo Teatro Fool em 2008, produzindo espetáculos, performances e oficinas. Após um ano em cartaz em terras cariocas, o artista prepara uma temporada de espetáculos no Vale do Aço ainda para o primeiro semestre de 2019.

Abracadabra é uma produção de Frederico Reder, através da Brain +, realizado via leis de incentivo à cultura.

A produção conta com um time de ouro, incluindo o carnavalesco Cahê Rodrigues (figurinos), Natalia Lana (cenografia) e Juliana Medela (coreografia), além de Ricardo Fábio, Toninho Miranda, Giu Mallen, Marcos Nauer e outros artistas, que fazem de “Abracadabra” um dos melhores espetáculos da atualidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

17 de fevereiro, 2019 | 17:19

“Ai vem uma lei rounaet e injeta milhoes de reais para uma plateia exclusiva,com ingressos direcionados para uma empresa siderurgica e o que sobra é vendido a 20/25/30 reais no teatro usicultura.Uma apresentaçao dessa deveria ser no estacionamento do Ipatingão,com preços realmente populares,se beneces da lei de incentivo a cultura..

Fica a Dica....

Se fosse matéria de um bandidinho inocente morto sem motivo...teria mais de 40 comentários.Como é cultura....”

Envie seu Comentário