17 de fevereiro, de 2019 | 08:08

Ciclo Cênico Musical retorna

Projeto levará música instrumental a sete municípios mineiros

Depois de circular com o seu carroção cênico por dez cidades mineiras em 2018, levando na bagagem atividades de artes cênicas como oficinas de danças urbanas, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias, além da apresentação do espetáculo “A Máquina do Tempo”, o projeto Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento retomará em março deste ano uma circulação de música por sete municípios mineiros.

Desta vez o projeto vai visitar as localidades de Açucena, Periquito, São Domingos do Prata, Santa Bárbara, Guanhães, Iapu e Peçanha.

Gustavo Lyra/Divulgação ACS PCCMAM
O grupo instrumental Choro no Vale participou do projeto em 2018O grupo instrumental Choro no Vale participou do projeto em 2018
A coordenação do projeto abriu inscrições para grupos de música instrumental atuantes na região do Vale do Aço e nas cidades por onde o projeto vai circular que queiram participar desta fase.

Os interessados podem se inscrever enviando currículo com número de integrantes, documento (‘rider’) técnico e link de vídeo para a produção, no e-mail [email protected]. As datas das apresentações serão definidas pela produção, em parceria com os departamentos de cultura das cidades por onde irá circular.

Em 2018, mais de 1.500 crianças e adolescentes frequentaram as oficinas ministradas, além de 4.000 pessoas durante as apresentações do espetáculo “A Máquina do Tempo” em praças, quadras de escolas e ginásios.

A equipe do Ciclo Cênico é formada por Silvio Magela Martins (oficina de danças urbanas); Claudinei de Souza, Barbara Pavione e Roberto Iokel (oficina de Jogos Cênicos); Rômulo Amaral (oficina de maquiagem) e Nancy Nogueira (Pituxa) na contação de histórias.

O elenco do espetáculo “A Máquina do Tempo” reúne artistas de grupos teatrais atuantes no Vale do Aço: Roberto Iokel (Rizoma); Bárbara Pavione e Leo Coessens (Coletivo Aberto); Didi Peres (Farroupilha) e o diretor e dramaturgo Claudinei de Souza (Boca de Cena).

Patrocinado pela Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura), o Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento tem apoio do Instituto Cenibra e das Secretarias de Educação e Departamentos de Cultura nas cidades visitadas. A realização é de Marilda Lyra e Ministério da Cidadania.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário