16 de fevereiro, de 2019 | 22:32

Galo vence o Tupi e lidera o Campeonato Mineiro

Alerrandro e Vinícius foram os artilheiros da noite no Horto

Bruno Cantini/ Divulgação
Jogadores do Atlético comemoram a vitória em cima do TupiJogadores do Atlético comemoram a vitória em cima do Tupi
Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, ao vencer o Tupi por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência. A partida foi válida pela 7ª rodada da fase de classificação do Estadual.

Alerrandro e Vinícius foram os artilheiros da noite no Horto.

O Galo voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Defensor, em Montevidéu, no Uruguai, pela terceira fase da Copa Conmebol Libertadores.

Pelo Estadual, o próximo compromisso será no dia 24/2 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Horto.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chance do Atlético foi aos onze minutos, quando Maicon recebeu ótimo passe de Alerrandro na grande área pela direita e finalizou no travessão. No ataque seguinte, Carlos César cruzou pela esquerda e Terans foi travado pelo zagueiro.

Aos 15 minutos, Carlos César fez boa jogada na entrada da área e concluiu, a bola desviou no defensor do Tupi e acertou novamente o travessão.

O Galo voltou a levar perigo no arremate de longa distância de Zé Welisson e a bola saiu à direita do gol. Em seguida, Lucas Cândido cruzou pela direita e Maicon cabeceou sobre o gol.

Em cobrança de falta, aos 34 minutos,Vinícius quase encobriu o goleiro Vilar, que se recuperou e conseguiu fazer a defesa. Em novo ataque atleticano, Guga cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.

Já nos acréscimos, Terans cobrou escanteio pela direita e Maidana cabeceou rente ao travessão.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação e quase abriu o placar aos 40 segundos, com o uruguaio David Terans, que exigiu ótima defesa do goleiro Vilar.

Aos cinco minutos, Alerrandro recebeu grande passe de Maicon e chutou cruzado para fazer Galo 1 x 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário