16 de fevereiro, de 2019 | 18:03

Papa expulsa cardeal norte-americano acusado de abusos sexuais

Esta é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título em razão de abusos sexuais

AFP
Theodore McCarrick foi punido pelo Vaticano em função de abusos sexuaisTheodore McCarrick foi punido pelo Vaticano em função de abusos sexuais
O Vaticano anunciou neste sábado (16) que a Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington (EUA), Theodore McCarrick, de 88 anos.

Ele foi acusado de abusos sexuais a menores e seminaristas, informou a assessoria de imprensa da Santa Sé, através de um comunicado. Esta é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título em razão de abusos sexuais.

A decisão acontece depois da investigação sobre o caso ordenada pelo papa Francisco e poucos dias antes de o Vaticano realizar – na próxima semana - uma reunião histórica contra os abusos a menores por parte de religiosos.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário