16 de fevereiro, de 2019 | 18:00

Campeonato Verão de Timóteo tem a 3ª rodada neste domingo


Uma das competições mais tradicionais do futebol amador de Timóteo e do Vale do Aço, o Campeonato Verão de Timóteo, está entrando em sua terceira rodada neste domingo. Organizado pela secretaria de esportes da administração municipal, por meio do secretário Cláudio Gualberto e do coordenador de esportes Peter Martins, e com a escalação da arbitragem a cargo de Geraldo Márcio Silva, o certame reúne 20 equipes, divididas em quatro chaves de cinco agremiações, cada. São mais de seiscentos jogadores inscritos, com participantes e jogos em todas as regionais do município, bem como nos distritos de Cava Grande (Marliéria) e de Lagoa do Pau (Jaguaraçu).
Neste domingo, serão realizados os jogos da 3ª rodada da primeira fase, que serão:

CHAVE A – João XXIII x Independente, no campo do Industrial; Barcelona x Benfica, no campo do Florestino; folga – Implacável.

CHAVE B – Unidos x 29 de Abril, no campo do São Cristóvão; Bombas x Galáticos, no campo do Palmeiras; folga – Esperança.

CHAVE C – Gameleira x Realmaroto, no campo da Gameleira; Lagoano x Ressacados, em Lagoa do Pau; folga – Futsamba.

CHAVE D – SECQ x Ana Moura, no campo do Vila Nova; Cava Grande x Esquadrão, em Cava Grande; folga – Macuco.

Os times jogam entre si no grupo, somente em ida, portanto serão quatro jogos na fase de classificação. Ao final da fase classificatória, dois de cada chave estarão habilitados para o primeiro mata-mata, as quartas de final, que serão jogadas em sistema de ida e volta. A semifinal também será jogada em dois confrontos. A novidade é que os oito classificados na primeira fase e, em seguida, os quatro à semifinal, terão seus confrontos sorteados aleatoriamente, a exemplo da Champions League, de forma a dar mais emoção nos duelos.
A grande final, entretanto, será em apenas um jogo, a exemplo do campeonato máster, que começará dia 7 de março. O local será escolhido quando as equipes estiverem classificadas, buscando um consenso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário