16 de fevereiro, de 2019 | 13:20

Jovens atletas participam de corrida de Rua em Ipaba

Mais de 250 atletas estão inscritos para participar da corrida de 5km que irá ocorrer na praça Padre José Lanzilotte, em Ipaba

Yngrid Bragança
Jovens atletas participam hoje da 1ª Corrida de Rua do Consep Jovens atletas participam hoje da 1ª Corrida de Rua do Consep

Neste domingo (17), dez atletas do Departamento de Atletismo Embasil/Gatorade/Usipa participam da 1ª Corrida de Rua do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Ipaba (Consep). Mais de 250 atletas estão inscritos para participar da corrida de 5km que irá ocorrer na praça Padre José Lanzilotte, em Ipaba.

A corrida será realizada em comemoração aos 14 anos do conselho e, segundo os organizadores, ela tem como objetivo mostrar à população a história e a importância da instituição dentro município de Ipaba. O clube tricolor será representado por dez atletas, sendo duas meninas e oito meninos.

Segundo a técnica usipense, Euzinete Reis, a corrida do Consep tem apoio da Federação Mineira de Atletismo (FMA), o que valoriza ainda mais a participação na competição. A intenção de inserir os atletas na competição é mantê-los em atividade e intensificar a participação deles em corridas de rua.

“O foco principal dos nossos atletas nesta corrida não é garantir medalha e, sim, manter o ritmo de competições. Eles tiveram treinos nas férias, porém não disputaram provas, então é muito importante trabalharmos a competitividade deles. Ainda que a corrida de rua não seja a modalidade específica de alguns deles, a competição envolve também ansiedade e o nervosismo. Assim, além de prepará-los fisicamente, também os prepararemos emocionalmente”, conta a técnica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário