DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

15 de fevereiro, de 2019 | 18:00

Golpe da lista telefônica atinge empresas e instituições religiosas em Ipatinga

A suposta empresa apresenta um contrato de três publicações anuais de catálogo telefônico


O velho golpe da lista telefônica voltou a ser aplicado no município de Ipatinga. Uma suposta empresa do estado de São Paulo está em contato com empresas e até mesmo instituições religiosas para realizar o ato criminoso.

Empresários e funcionários devem ficar atentos ao repassar informações para desconhecidos, sobretudo por telefone.
A suposta empresa apresenta um contrato de três publicações anuais de catálogo telefônico. O documento prevê o pagamento de 36 parcelas de R$400, somando ao fim um montante de R$14.400. Após o vencimento da primeira parcela, a empresa entra em contato com o contratante e ameaça levar a dívida em protesto, mesmo o contrato sendo inválido. Para cancelar o contrato, a suposta empresa estabelece sete dias de prazo, ou mais 23 dias com multa de 40% do valor total do contrato.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga ressaltam que os empresários precisam ficar atentos para não cair no esquema fraudulento.
O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca que os golpes aplicados não são novidade, mas ainda fazem vítimas. “Os estelionatários, geralmente, são pessoas com experiência em ludibriar os outros. Portanto, antes de fechar qualquer tipo de contrato ou negociação, devemos pesquisar qual empresa é, nunca passar informações cadastrais por telefone, entre outras ações preventivas. É necessário atenção”.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, relembrar às pessoas que todos estão suscetíveis a estes golpes é necessário. “Todos nós podemos ser alvos destes tipos de golpes. Os estabelecimentos comerciais são um dos focos destas empresas que agem de má fé, porém, vimos que outros tipos de instituições como igrejas também estão sendo atacadas. Os empresários ou administradores devem buscar orientação em como proceder nestes casos e orientar os seus funcionários também”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Comerciante

16 de fevereiro, 2019 | 01:09

“Os empresários do Vale estao tão acostumados a serem roubados pelo governo q acabam caindo no golpe, E esta associação Aciapi q não ajuda em nada fica bancando de durona.”

Envie seu Comentário