
15 de fevereiro, de 2019 | 11:16
LAD terá outro diretor de árbitros em 2019
A informação foi confirmada nesta quarta-feira
Wôlmer Ezequiel
Os dois principais campeonatos, de júnior e amador, só serão disputados no segundo semestre

Cumprindo um acordo pré-eleitoral, segundo o qual no primeiro e terceiro anos do mando o presidente indicaria o diretor de árbitros, e no segundo e quarto anos de gestão o vice-presidente seria o responsável pela escolha do comandante da arbitragem da Liga Acesitana de Desportos (LAD), foi anunciada a saída de Geraldo Márcio da Silva do cargo de diretor de árbitros da entidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira.
Em que pese ter sido substituído, Márcio foi muito elogiado pelos dirigentes da liga e, mais ainda, pelos árbitros e assistentes, que foram às redes sociais manifestando solidariedade e tecendo elogios, enquanto outros também criticaram veementemente.
O ex-diretor segue, entretanto, como o coordenador geral do tradicional Campeonato Verão de Timóteo, que reúne este ano vinte agremiações e está em disputa há três semanas. Ele coordena as partes técnica e de arbitragem da competição.
O substituto
Os dois principais campeonatos, de júnior e amador, só serão disputados no segundo semestre, mas o diretor de árbitros começará a trabalhar em breve, de vez que em 9 de março terá início o Acesitano Máster, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo, e é atribuição sua escalar os árbitros desses jogos. Além disso, em abril deve começar o Acesitano de base, categorias Sub-14 e Sub-12.
O novo diretor de árbitros da LAD, indicado pelo vice Arley Nascimento, é Ramon de Oliveira Macedo, ex-árbitro da própria Liga Acesitana entre 2009 e 2014 e que já atuou como colaborador na gestão passada da LAD, bem como ocupou cargo comissionado na gestão anterior da Prefeitura de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]