14 de fevereiro, de 2019 | 10:00

Memórias de um Discípulo do Mestre Gabriel”

Lançamento de livro tem palestra sobre a União do Vegetal em Ipatinga

Criada em 1961, em plena floresta amazônica, pelo seringueiro José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, a União do Vegetal (UDV) é uma religião ainda pouco conhecida por não fazer propaganda de sua doutrina.

De fundamentação cristã e reencarnacionista, ela é o tema de uma palestra que será feita nesta sexta-feira (15), às 20h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga, pelo professor amazonense e servidor público federal aposentado Raimundo Monteiro de Souza.

Um dos mais antigos mestres da União do Vegetal, o Mestre Monteiro é o autor do livro "Memórias de um discípulo do Mestre Gabriel", que será lançado logo após a palestra. A entrada é franca.

Divulgação/William Trevizani
Mestre Monteiro é um dos sócios fundadores (nº 5) da União do VegetalMestre Monteiro é um dos sócios fundadores (nº 5) da União do Vegetal
Nascido em Humaitá, no Amazonas, distante 210 quilômetros de Porto Velho, filho de pais seringueiros, Raimundo Monteiro de Souza viveu nos seringais na infância e juventude antes de ir para Porto Velho, onde fez o curso primário e o ginásio.

Depois se tornou professor e servidor público federal do Ministério da Fazenda. Aposentado como Técnico de Controle de Finanças, ele segue como líder espiritual na União do Vegetal, o que faz há mais de 53 anos.

Na vida pública, Mestre Monteiro lutou em defesa da importação de medicamentos vindos da Holanda para atender os municípios acreanos de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, que compõem o Vale do Juruá.

Em virtude de sua força moral e caráter firme, foi agraciado em Cruzeiro do Sul com o título de “Cidadão Cruzeirense”, concedido pela Câmara Municipal, em reconhecimento ao seu trabalho prestado no Hospital de Dermatologia Sanitária. Em 2017 a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) concedeu-lhe o Título de Cidadão Benemérito.

Também recebeu o título de Cidadão da Cidade de Salvador (BA) e de Cidadão Paulistano (SP), e a Comenda da Academia Brasileira de Artes, Cultura e História do Estado de São Paulo e da Intermaster Agentes Internacionais, como líder Espiritual Mundial da União do Vegetal.

União do Vegetal
Mestre Monteiro é um dos sócios fundadores (nº 5) da União do Vegetal, um dos caminhos para o desenvolvimento espiritual do ser humano. Em seus rituais religiosos, os discípulos bebem o chá Hoasca (Ayahuasca, ou santo daime) para chegar a um estado de concentração mental.

Durante o efeito do chá, reunidos em sessões em templos da UDV, são feitos estudos dos ensinos espirituais e da doutrina do Mestre Gabriel, que, com o vegetal, encontrou “um jeito de tirar a maldade do coração das pessoas”, conforme explica o site da UDV (http://udv.org.br/).

Atualmente, além de sede geral em Brasília, a União do Vegetal tem 206 núcleos e distribuições autorizadas nos estados do Brasil, nos Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Holanda e Austrália. Na região do Vale do Aço existem núcleos da UDV em Governador Valadares e Santana do Paraíso.

SERVIÇO:
Lançamento do livro
“Memórias de um Discípulo do Mestre Gabriel”
Sexta-feira (15) – 20h
Auditório da CDL Ipatinga
Rua Uberlândia, 331 - Centro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valmir Aguiar

15 de fevereiro, 2019 | 23:37

“Muito bom trabalho do Mestre Monteiro a respeito desta obra que tanto me encantou, recomendo e sei que quem adquirir esta obra de arte e ler, receberá as mais sinceras e verdadeiras vivencia de verdadeiro discípulo do Mestre Gabriel.

Valmir Aguiar”

Railson Souza

15 de fevereiro, 2019 | 09:27

“Excelente matéria. Já fui no lançamento do livro, do autor mestre Monteiro, foi muito bom ouvir suas palavras. Desejo que o lançamento em Ipatinga, seja proveitosa.

Cordialmente,

Railson Souza.”

Railson Souza

14 de fevereiro, 2019 | 12:50

“Excelente matéria. Já fui no lançamento do livro, do autor mestre Monteiro, foi muito bom ouvir suas palavras. Desejo que o lançamento em Ipatinga, seja proveitosa.”

Envie seu Comentário