14 de fevereiro, de 2019 | 06:00

Fies 2019.1: inscrições serão encerradas quinta-feira

Prazo teve início em 7 de fevereiro, após resultado do Prouni

Divulgação
É preciso ter participado de qualquer edição do enem a partir de 2010, ter tirado nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e pontuação acima de zero na redaçãoÉ preciso ter participado de qualquer edição do enem a partir de 2010, ter tirado nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e pontuação acima de zero na redação

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam nesta quinta-feira (14). Para realizar a inscrição Fies 2019, é preciso acessar a página oficial do Fies e realizar o cadastro com o número de CPF, data de nascimento, e-mail e senha. O candidato receberá um e-mail com o link de ativação do cadastro e, após esta etapa, será preciso acessar o sistema, inserir os dados solicitados e indicar até 03 opções de cursos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda é condição fundamental para a inscrição no candidato. É preciso ter participado de qualquer edição a partir de 2010, ter tirado nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e pontuação acima de zero na redação.

A modalidade Juros Zero (Fies) oferece 100 mil vagas para pessoas com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. O estudante tem garantia mínima de 50% do curso escolhido, com limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.

Já a modalidade P-Fies – Programa de Financiamento Estudantil – oferece 450 mil vagas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos. Segundo o edital, os candidatos que se apresentarem primeiro à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) receberão, dos agentes financeiros, as melhores condições de financiamento.

Saiba mais: Fies x P-Fies

Calendário do Fies 2019.1

O resultado dos pré-selecionados no Fies 2019.1 estará disponível em 25 de fevereiro. No dia seguinte, será iniciado o período de complementação das informações com dados requeridos para a contratação do financiamento. Na modalidade Fies, a complementação da inscrição acontece entre 26 de fevereiro e 7 de março. A convocação da lista de espera será feita entre 27 de fevereiro e 10 de abril.

Graduação em 2019 com bolsa de estudo

Cursar a graduação em 2019 com bolsa de estudo é possível ainda no primeiro semestre, com o Educa Mais Brasil. O maior programa educacional do país dispõe de mais de 400 mil oportunidades para o ensino superior e pode garantir até 70% de desconto nas mensalidades.

As matrículas para 2019 já podem ser feitas, em curso presenciais e a distância de instituições parceiras do Educa. As faculdades, modalidades de ensino (presencial e a distância), graduações e percentuais de desconto podem ser conferidos em www.educamaisbrasil.com.br. Confira!


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário