13 de fevereiro, de 2019 | 16:39

Preto x Pretinho

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Um desgaste infantil, ocorrido entre dois dos mais competentes monitores de categorias de base no interior de Minas Gerais atualmente, vem causando alguma estranheza na área esportiva.
Preto, ex-Beira Rio e atualmente no Veneziano, alega que a equipe que ele dirige não foi convidada para participar da Copa Timóteo, que terá uma chave em Ipatinga coordenada por Pretinho da Matta, que comanda a base do Ideal.

Pretinho alega que o problema virou uma briga pessoal entre eles. E que onde o Preto estiver, a equipe dele não disputa nada que Pretinho estiver organizando.

Enfim... Como diria Fernando Rocha, na briga do mar com o rochedo é o marisco que sempre leva a pior. Ou seja: Nesse caso, os prejudicados são as crianças envolvidas.

RISCO DESNECESSÁRIO
A bola não aceita desaforos. E por esse motivo, o Atlético correu um risco desnecessário nos confrontos que teve contra o limitado time do Danúbio, do Uruguai.

No jogo de ida foram os gols perdidos. No jogo de volta foi o menosprezo. Depois de fazer 3 x 0 o Galo teve uma ‘Patricada’. Assim, o time inexistiu no segundo tempo e acabou sofrendo o segundo gol, sendo derrotado na etapa final por 1 X 0.

A bola pune. Mesmo quando os adversários são fracos, a Copa Libertadores tem o fator psicológico, que interfere muito nos atletas das equipes tidas como favoritas. O Atlético só não foi eliminado na terça-feira graças ao alto índice de aproveitamento no primeiro tempo, quando teve cinco chances claras de gols e colocou três bolas na rede.

DIFÍCIL
O Atlético ainda é uma equipe em reconstrução, mas já dá sinais de ser um time competitivo. Isso não quer dizer que seja favorito para conquistar grandes títulos, e a partir de gora será tudo mais difícil ainda.

Menos mal que irá enfrentar o Defensor, no mesmo local em que jogou contra o Danúbio, ao qual já está mais adaptado. Mas o adversário é bem melhor defensivamente do que o seu colega uruguaio.

Isso significa que, caso o time do Atlético perca o jogo de ida, terá imensas dificuldades em Belo Horizonte. É só jogar sério, focado, e não achar que já ganhou. Esse clube já eliminou o Boca Juniors, na Libertadores 2009, e foi semifinalista em 2014.

VELHA GUARDA
Bons tempos. O departamento de Judô da Usipa vai realizar no sábado (16) o tradicional Encontro da Velha Guarda do Judô. O evento acontece pela quinta vez consecutiva e vai receber mais de 60 judocas, entre atletas, senseis e ex-atletas usipenses.

Seria muito bom se neste evento estivesse presente a maior atleta que o judô usipenses teve em seus quadros, a judoca Edilene Andrade, revelada pelo clube e que representou o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, em 1992. Ela é digna do nosso reconhecimento.

BOLA NA ÁREA
Na próxima segunda-feira (18), o Bola na Área estará na cobertura de Democrata x Ipatinga, a partir das 20h, direto de Governador Valadares. O programa irá ao ar das 20 às 22 h, ao vivo, pela TV Cultura, TV Caravelas, e Fanpage do programa.

Contatos com a coluna: e-mail- [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário