12 de fevereiro, de 2019 | 17:33

Reunião da Agenda de Convergência recebe representante do governo Zema

Durante a reunião, realizada na noite de segunda-feira (11), foram apresentados os principais projetos nos seis eixos estruturadores

Aline Alves
Presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato (E) reforçou que os empresários confiam no sucesso do governo de Romeu ZemaPresidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato (E) reforçou que os empresários confiam no sucesso do governo de Romeu Zema

O assessor de relações institucionais da vice governadoria de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, representou o vice-governador, Paulo Brant, na primeira reunião da Agenda de Convergência do Vale do Aço – ACVA de 2019. Por motivo de agenda, Brant não pôde estar presente, mas se comprometeu a participar do próximo encontro agendado para o mês de abril. “Achei muito interessante a iniciativa das lideranças do Vale do Aço e a organização dos grupos de trabalho, unindo sociedade civil, poder público e entidades em prol do melhor para a região.

É um tipo de agenda positiva, porque facilita o trabalho do governo na identificação de demandas e o interesse desse novo governo de agrupar as regiões para que as demandas sejam solucionadas da melhor forma possível”, pontuou Brandão.

Durante a reunião, realizada na noite de segunda-feira (11), foram apresentados os principais projetos nos seis
eixos estruturadores: Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade.

Lideranças presentes destacaram questões como a sequência da duplicação da BR-381, pavimentação da MG-760 e a ampliação do aeroporto regional e adequação de suas funções, incluindo um terminal de cargas como alguns dos projetos de maior evidência do eixo infraestrutura.

O novo membro da ACVA, o deputado federal Eneias Reis (PSL), se prontificou em lutar pela permanência do aeroporto e demais projetos que contribuem para o desenvolvimento da região. “Estou à disposição e exercerei um mandato de compromisso e dedicação às causas da nossa região. Esse aeroporto é essencial e precisa de investimentos e adequações”, destacou.

O deputado reuniu-se recentemente com o presidente da Fiemg, Flaviano Gaggiato e o presidente do Sindimiva, Carlos Afonso Carvalho, para tratar do Projeto Petrocity. “Estamos articulando uma reunião com a diretoria do Petrocity para incluir o Vale do Aço na construção do megaporto que ligará o Espirito Santo a Minas Gerais, iniciativa que contribuirá para o eixo de competitividade”, disse.

Flaviano Gaggiato, presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, colocou a entidade a disposição do governo e reforçou que os empresários estão confiantes no sucesso do governo de Romeu Zema.

Na ocasião, ele apresentou o manifesto lançado pela Fiemg #emfrenteminas, onde a entidade cobra a retomada do crescimento econômico de forma sustentada, com um melhor ambiente de negócios e estímulo para investimentos, além do equacionamento das questões relacionadas ao meio ambiente.

“Estamos otimistas com esse novo governo, buscaremos maior aproximação e soluções para melhorar os eixos que norteiam nossa Agenda de Convergência, fazendo do Vale do Aço o melhor lugar para se viver e produzir”, concluiu. Mais informações acerca dos projetos da ACVA estão no site www.agendadeconvergenciamg.org.br/valedoaco
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário