Seis mil alunos retornaram às aulas em Timóteo

Para este novo ano letivo, os prédios escolares receberam serviços de manutenção e reformas, visando o bem-estar da comunidade escolar

Divulgação


Estudantes da Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos retornaram às escolas na segunda-feira

As aulas da rede municipal de ensino de Timóteo foram retomadas nesta segunda-feira (11). Aproximadamente seis mil alunos estão matriculados nas 15 escolas municipais e duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs). Para este novo ano letivo, os prédios escolares receberam serviços de manutenção e reformas, visando o bem-estar da comunidade escolar.

“O primeiro dia de aula é sempre especial. Recebemos nossos alunos de forma carinhosa e com a certeza do comprometimento de todos os funcionários em trabalhar em prol da qualidade de ensino”, destacou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

Douglas frisou que a educação é prioridade em seu governo, quem tem dado o suporte necessário ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e manutenção da rede física. O prefeito lembrou que o município enfrenta um momento crítico em função do atraso nos repasses do governo estadual, que chega a de R$ 32 milhões, sendo que somente na Educação o valor se aproxima dos R$ 9 milhões. “Temos nos desdobrado para manter os salários em dia e os serviços essenciais, como merenda e o transporte escolar”, afirmou o prefeito.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO