Galo decide hoje destino na Libertadores

Questionado se daria uma chance para o lateral-direito Guga, Levir desconversou

Bruno Cantini


Ricardo Oliveira marcou os dois gols no jogo de ida, no Uruguai

O técnico Levir Culpi prometeu que o Atlético não vai jogar para segurar o resultado contra o Danubio na partida de hoje, às 19h15, no Independência, pelo jogo de volta da fase preliminar da Libertadores.

O galo empatou o jogo no Uruguai, por 2 a 2, e um novo empate por 0 a 0 ou 1 a 1 é o bastante para o time avençar à terceira fase do torneio. Uma vitória simples garante a classificação atleticana, enquanto um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis e as igualdades com três ou mais gols para cada lado favorecem o time uruguaio.
Levir garante que o DNA do Galo é ofensivo, e que a equipe vai buscar a vitória em campo. “Uma coisa é certa: nós não vamos jogar para defender a vantagem que nós temos. Não é o conceito do time, da camisa do Atlético. Mas o time tem que ser inteligente. Temos uma vantagem e é até possível administrarmos isso durante o jogo, mas o objetivo é um só: vencer”, garantiu o treinador.

Questionado se daria uma chance para o lateral-direito Guga, Levir desconversou. “Não quero falar nada de terça-feira. O time está armado. Com Guga ou sem Guga, nós vamos. Quero dizer para os torcedores que gosto dele”.
Apesar da dúvida na lateral, o time para o jogo desta terça-feira deve ser o mesmo que enfrentou o Danubio no Uruguai. “Possivelmente. Será a base do jogo do Uruguai. Tenho que dar continuidade para aquele grupo. E podemos modificar algumas coisas com outros jogadores, inclusive o Guga”, concluiu Levir.

FICHA TÉCNICA
Atlético x Danubio
Pré-Libertadores
Local: Independência
Horário: 19h15
Atlético: Victor; Patric (Guga), Réver, Igor Rabelo e Fábio Santos; Zé Welisson, Elias, Luan e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Danubio: Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramirez, Goñi, Leandro Sosa; Siles, Denis Oliveira, Montes, Onetto; Grossmüller e Fede Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez.
Arbitragem: Patricio Loustau, Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO