Mutirão contra as arboviroses mobiliza moradores em Timóteo

O mutirão foi realizado com máquinas, som volante e caminhões

Divulgação


Ação foi realizada nos locais com maior índice de infestação do Aedes aegypti

Mais uma ação governamental, a segunda em duas semanas, percorreu as ruas do bairro Ana Rita e Esplanada, em Timóteo. As equipes do mutirão visitaram residências com o objetivo de conscientizar os moradores sobre as arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

A ação realizada neste fim de semana foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O mutirão foi realizado com máquinas, som volante e caminhões. Durante a ação foram recolhidos diversos materiais inservíveis como vasilhas, garrafas pet, entre outros.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Morais, o trabalho também consistiu em identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. “O envolvimento da comunidade é essencial para vencer essa guerra”, citou Eduardo, explicando que 90% dos focos detectados pelo primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) estavam no interior das casas. Na parte alta do Ana Rita, por exemplo, o LIRAa apontou um índice de infestação 66,67%.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO