UBS do Caravelas será reformada

O secretário de Obras, José Maria Ferreira, explicou que a calha projetada originalmente foi mal dimensionada, sendo esta a raiz dos transtornos

Secom PMI


Serviços de reparação na unidade serão feitos com recursos próprios do município

Uma equipe da administração de Ipatinga esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caravelas nesta segunda-feira (11) para vistoriar as condições da unidade. Com a verificação de problemas nos dispositivos de drenagem do telhado, o prefeito Nardyello Rocha deu a ordem de serviço para início imediato das reformas necessárias no local.
O teto da UBS, com forro trabalhado em gesso, foi danificado por vazamentos de água. O secretário de Obras, José Maria Ferreira, explicou que a calha projetada originalmente foi mal dimensionada, sendo esta a raiz dos transtornos.

“A UBS do bairro Caravelas foi entregue à comunidade em abril de 2015. A execução da construção segue um projeto padrão, que é planejado e entregue aos municípios pelo governo do estado. Contudo, as calhas são insuficientes para a vazão da água, ocasionando o problema. Temos também pequenos furos em telhas que também contribuem para agravar a situação”, explicou José Maria, informando que os serviços de reparação serão feitos com recursos próprios do município.

O secretário de Obras acrescentou que serão criadas novas saídas de água para melhorar o escoamento. “Por se tratar de uma deficiência sistemática do projeto enviado pelo estado, nos adiantamos nas novas UBS’s concluídas nos bairros Nova Esperança e Bom Jardim, e corrigimos o problema nas calhas antes de as obras serem entregues à comunidade’, ressaltou.

Unidade Saúde do bairro Caravelas

Inaugurada em abril de 2015, a UBS do Caravelas atualmente conta com duas equipes de saúde completas e oferece consultas em clínica médica, pediatria e ginecologia. Também são disponibilizados programas para a promoção da saúde, como Hiperdia, Saúde da Mulher e Saúde do Homem, entre outros.

Situada na rua Campo Grande, 685, bairro Caravelas, a Unidade é equipada com sala de vacina, medicação, curativo, farmácia, consultório odontológico e serviços de agendamento de exames laboratoriais.

Comentários

Luan 12 de Fevereiro, 2019 | 08:28
Dinheiro publico não gasto.
Não justifica colocar a culpa no "projeto padrão" afinal na UBS do Canaã aconteceu a mesma coisa será que na Pmi na seção de projetos ninguém c ateve a este problema? e a coleta seletiva em matéria a PMI querendo responsabilizar o MP quanto da elaboração do projeto que feio. O MP foi o financiador somente, a elaboração e execução eram por conta da PMI, gestão com conhecimento . Esse secretário da SESUMSA junto com essa diretora do Meio Ambiente não conhecem nada da CIdade estão ai para encobertar contratos,
Luana Aparecida 12 de Fevereiro, 2019 | 07:12
ESTA UNIDADE É NOVA E JA VAI SER REFORMADA TA ESPERANDO A DO JARDIM PANORAMA CAIR PRA DEPOIS REFOMAR ELA,ELA SIM TA PRECISANDO DE REFORMA.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO