Homem dá marteladas na cabeça de cadela, em Caratinga

Agressor detido pela PM por maus tratos a animais e cadela segue internada na UTI do Hospital Veterinário Joaquim Felício

Fotos: TV Super Canal - Caratinga


A cadelinha está aos cuidados de um hospital veterinário

Uma cadela poodle ferida com golpes de martelo na cabeça foi socorrida por policiais militares e encaminhada ao Casu Hospital Veterinário Joaquim Felício, em Caratinga. O fato foi registrado no fim de semana e causou comoção, na Vila Ubá, no bairro Santa Cruz.

A equipe comandada por sargento Dutra, após encaminhar a cadela ao atendimento médico, retornou ao local dos fatos, na noite de sábado (9), iniciou o rastreamento e deteve o agressor J.B.S., de 66 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O acusado informou os motivos da agressão ao animalzinho: "Goró (bebida), ignorância minha mesmo. Arrependo, não quero mais cachorro lá em casa. Palhaçada minha, me arrependo mesmo de coração", disse o conduzido.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil, em Belo Horizonte, informou que Joel foi ouvido pelo delegado, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele foi autuado pelo crime de maus tratos de animais, previsto no artigo 32 da Lei 9605 de 1998, de crimes ambientais, e ficou de se apresentar ao Juizado Especial Criminal. A cadela deverá ser colocada para adoção após recuperação.

Até a manhã de segunda-feira (11), Shakira permanece internada na UTI e seu quadro de saúde é estável. De acordo com a médica veterinária, Ádila Pereira, o estado ainda é crítico. "Vamos mantê-la em monitoramento e observação pelos próximos dias, a evolução está sendo lenta, mas está respondendo bem ao tratamento. Ela chegou em estado bem crítico, debilitada, com uma lesão grave no crânio. A gente já conseguiu tirá-la de risco, mas permanece em um quadro reservado para observar se nos próximos dias haverá sequelas e como será a recuperação", concluiu.


O martelo usado para a agressão foi apreendido pela PM

Comentários

Ao 12 de Fevereiro, 2019 | 12:57
Tromba comigo na reta pra v..
Maria 11 de Fevereiro, 2019 | 15:14
MEU SANGUE FERVE .. MALDITO

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO