Encceja PPL e Exterior: resultados já estão disponíveis

Nessa etapa foram liberadas apenas as notas do Ensino Médio

Divulgação Educa Mais Brasil


Candidatos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) - referentes as modalidades Exterior Regular e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) – já podem conferir o resultado, que está disponível desde o dia 8/2. O resultado do Encceja 2019 é divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nessa primeira divulgação foram liberadas apenas as notas do Ensino Médio. Está previsto para o fim de fevereiro as notas do Ensino Fundamental. Para conferir o resultado, é necessário inserir o número de CPF e a senha na Página do Participante, localizada no site do Inep.

Os participante pode solicitar a certificação para o nível de ensino desejado caso tenha alcançado a pontuação mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento e na redação (5 pontos). Com a notas em mãos, é necessário recorrer às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia escolhidas no momento da inscrição.

É importante saber que quem obteve a nota mínima apenas em algumas áreas do conhecimento também deve procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Neste caso, o participante não precisa refazer as provas da área em que alcançou a proficiência parcial.

Encceja

Criado em 2002 e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o programa tem o objetivo de aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada. O exame voltou a certificar o Ensino Médio em 2017.
Os participantes do exame estão enquadrados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), direcionada às pessoas que interromperam os estudos e, por este motivo, não terminaram a educação básica no tempo regular. Pessoas com mais de 15 anos são matriculadas na modalidade EJA Fundamental e, acima de 18 anos, na EJA Ensino Médio.

Bolsas de estudo EJA

O Educa Mais Brasil - maior programa educacional do país - oferta bolsas de estudo para a Educação de Jovens e Adultos. Com 15 anos de atuação no mercado e já tendo beneficiado 900 mil alunos, o programa oferta até 70% de descontos para várias modalidades de ensino em todas as regiões do país. Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades. (Agência Educa Mais Brasil )

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO