09 de fevereiro, de 2019 | 07:00
Celinho Sinttrocel defende repasses a hospitais regionais em BH
O encontro foi realizado na quinta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte
Divulgação
Deputado se reuniu com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, nesta semana

Em reunião com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, o deputado estadual Celinho Sinttrocel defendeu a continuidade do funcionamento da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Coronel Fabriciano e os repasses aos hospitais do Vale do Aço. O encontro foi realizado na quinta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O deputado Celinho argumentou sobre a importância da UAI para as pessoas da cidade e defendeu uma maior equidade na instalação para prestação de serviços do estado, entre as cidades da Região Metropolitana. Uma distribuição mais equilibrada promove um desenvolvimento mais sustentável e equilibrado. Não é justo que todas as iniciativas se concentrem, por exemplo, em Ipatinga. Uma harmonia maior beneficia a todos”, destacou o parlamentar.
Em Coronel Fabriciano, a UAI garante carteira de identidade (1ª e 2ª via), carteira de trabalho e previdência social (1ª e 2ª via), requerimento do seguro desemprego, vistoria de veículos, emissão de atestado de antecedentes criminais, entre outros serviços. Durante o encontro, Levy concordou com as ponderações do deputado. O fechamento da UAI de Coronel Fabriciano não está nos planos do Governo Estadual”, informou o secretário.
Hospitais
O parlamentar tratou também sobre a situação do funcionamento das unidades hospitalares da região, com destaque para o Hospital Márcio Cunha, que enfrenta dificuldades em manter a qualidade do atendimento diante da dívida do estado com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX).
O secretário comprometeu-se a discutir o tema com o Secretário de Saúde e aceitou a sugestão do deputado de debater o assunto também com a direção da FSFX. Nosso objetivo é encontrar uma saída que garanta o pleno funcionamento do hospital e mantenha a qualidade do atendimento de saúde para a população”, apontou Celinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]