Em busca do sonho de retornar à elite

Quem chegar à final estará automaticamente classificado para o Módulo I

Wôlmer Ezequiel


A torcida é esperada mais uma vez para apoiar o Tigre, clube que passou a ser um dos símbolos da cidade

Começa na tarde deste sábado mais uma caminhada do Ipatinga Futebol Clube rumo ao sonho de retornar aos tempos de glória no futebol mineiro e brasileiro.

A partir de 16h, quando a bola rolar no gramado do Ipatingão, o Tigre e outras onze agremiações iniciarão uma luta árdua em busca das duas vagas na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro do ano que vem. Serão onze jogos na primeira fase, mais dois na semifinal e outros dois na decisão. Quem chegar à final estará automaticamente classificado para a elite.

Nesta fase classificatória, o Tigre fará cinco jogos no Ipatingão e os demais seis como visitante. Os ingressos serão vendidos antecipadamente até o meio dia nos postos de venda (Ito Acessórios, Point do Esporte, CT do Tigre, Bar do Romero, Bar santa Maria) a R$10. A partir de 14h, na bilheteria do estádio, serão comercializados a R$20.

Campanha difícil

Experiente nas divisões de acesso em Minas Gerais, o treinador Rogério Henrique prevê um campeonato muito disputado, a ser jogado com sabedoria e enxergando cada jogo como uma decisão, com a sua peculiaridade. “Será um trabalho árduo, duro mesmo. Estamos nos preparando para enfrentar o desafio que é retornar o Ipatinga à 1ª Divisão, mas esta missão tem que ser cumprida passo a passo, jogo a jogo. Contamos com o apoio do torcedor nessa missão, será fundamental”, afirma o treinador, que trabalha com o elenco em pré-temporada desde o dia 3 de janeiro. O objetivo, conforme deixou bem claro, é inicialmente classificar o time para a semifinal para, em seguida, buscar com o acesso nos dois jogos da semifinal.
Wôlmer Ezequiel


O atacante Rafamar tem por objetivo marcar oito gols na primeira fase e onze ao longo do Módulo B


Time completo na estreia

O meia Francismar recuperou-se do problema no músculo posterior da coxa, treinou na manhã desta sexta-feira e será titular na estreia. Sendo assim, pode-se dizer que o Tigre estará completo. A principal característica anunciada pelo técnico e treinada com afinco na pré-temporada é a velocidade do meio campo para frente, para tentar surpreender o adversário, especialmente nas jogadas pelas laterais do campo, com os avanços de Leo Fernandes pela direita e Luan pela esquerda.

A eficiência nas finalizações do experiente Rafamar, que chegou à cidade afirmando que pretende marcar oito gols na fase de classificação e onze ao longo de toda competição, também é esperada.
Na zaga, o treinador pediu a contratação do experiente Mauro Viana, 35 anos, que inclusive deverá ser o capitão do time. No gol, outra referência, o goleiro Élisson, 30 anos, emprestado pelo Cruzeiro.
Jovens como os atacantes Levi, que entrará como titular, e Laércio, emprestado pelo Cruzeiro e que iniciará no banco de reservas, e Érick, também deixaram boa impressão na fase de treinamentos e devem ser referências na campanha.

Francismar recuperou de lesão e está confirmado

Nacional

O Nacional de Muriaé apostou na experiência e num projeto diferente para este campeonato. Trouxe o ex-zagueiro Mauro Galvão (Botafogo, Inter, Grêmio, dentre outros, e seleção brasileira) para ser o gestor do seu departamento de futebol. Desde dezembro o técnico Duílio Dias, ex-zagueiro do Fluminense e com rodagem pelo futebol do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, montou o elenco, iniciando a pré-temporada em janeiro.
Tem no goleiro Leo Flores, 39 anos, e no atacante Gleyson, 36, suas referências em experiência dentro de campo. O meia João William esteve no Ipatinga na temporada passada. Com este novo modelo, candidata-se a disputar vaga na semifinal.


FICHA TÉCNICA

IPATINGA X NACIONAL DE MURIAÉ
Motivo: 1ª rodada Módulo B
Local: Ipatingão
Horário: 16h
Ipatinga: Élisson, Leo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Noé, Tiago Etgis, Aldair e Francismar; Levi e Rafamar. Técnico – Rogério Henrique.
Nacional: Leo Flores, Jairo, Vidal, Bruno Simões e Mateus do Ó; Rodrigo paulista, Leo Índio (Camacho), João William e Igor Sales; Juninho e Gleyson. Técnico – Duílio Dias Júnior.
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva; assistentes – Caroline Costa Silva e Emílio Junio Nascimento Santos.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO