
08 de fevereiro, de 2019 | 16:10
Previsão de durabilidade da ponte velha é de mais de 30 anos
Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel compareceu à ponte velha e conversou com o engenheiro responsável pela obra
Reprodução
As obras na ponte velha estão na fase de reforço da fundação da estrutura, que deverá suportar veículo de qualquer porte

A ponte velha sobre o rio Piracicaba, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, está em obras há mais de dois meses. Desde que a ordem de serviço foi assinada no fim de novembro do ano passado, pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit) e pela empresa Vereda Engenharia Ltda., são realizados diversos trabalhos na ponte. No dia 10 de janeiro, a ponte foi interditada completamente, sendo que já estava parcialmente interditada havia seis anos, com tráfego liberado apenas para veículos de passeio.
Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel compareceu à ponte velha e conversou com o engenheiro responsável pela obra, Victor Vaz da Costa, que explicou o andamento dos trabalhos. A Vereda procede com o reforço da fundação da ponte, redimensionando os quatro blocos da fundação, que serão recalculados e também será feita a recuperação dos pilares da ponte. Entre agosto e setembro, o trabalho será realizado no tabuleiro central”, informou.
Segundo Victor, no projeto da obra, a ponte foi redimensionada para 45 toneladas e poderá receber caminhões e carretas de qualquer porte. A previsão de durabilidade da obra é de mais 30 a 40 anos”, afirmou.
Etapas e valor
A obra foi dividida em três etapas, conforme já explicado anteriormente pelo superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha. As etapas estão compreendidas em infra, meso e superestrutura. O recurso na ordem de R$3,5 milhões, destinados à primeira etapa da obra, está assegurado, segundo o Dnit.
O valor completo da licitação é de R$9,8 milhões, segundo informado por Fabiano Cunha no dia da assinatura da ordem de serviços. O prazo total da licitação é de 560 dias, dentre os quais, 180 para apresentação de projetos e 360 para a execução das obras, que começaram a contar no dia seguinte ao da assinatura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Carlos Alberto dos Santos
10 de fevereiro, 2019 | 18:54Vedade pessoal, CELINHO esta precisado ver a pouca vergonha em timoteo via bairro alegre que garrou, como ja disse anteriomente, agora bairro SANTA MARIA, outra cratera que a qiualquer momento vai fechar via, nos que saimos pra trabalhar em Ipatinga, fica dependendo destes politicos timoteo que esta precisando dar pressao neles , pois nao demora aquela cratera carregar resto via , e ai vamos ficar igual Mariana e Brumadinho procurando repsnsavel, Sugiro o mais rapido PROIBIR TRANSITO DAQUELAS CARRETA COM ESCORIA que transitan ali, prra que a via dure mais,”
Marco Túlio Miranda
09 de fevereiro, 2019 | 08:14Tudo bem que está sendo feita manutenção na ponte velha, mas algumas questões são lógicas e parece que fugiram dessas aulas. Não entendo o motivo que não foi feito um estudo para buscar alternativas para desvio do trânsito; que está todo drenado ao centro de Fabriciano com carretas até de escórias destruindo as ruas. Também não entendi por qual motivo não ligar a ponte velha à BR 381. Lembrando que seria alternativa legal para fechar a saída clandestina no Mangueiras.”
Arthur
08 de fevereiro, 2019 | 22:39Eles esquecem que 2049 vai chegar...”
Amigo do Joao
08 de fevereiro, 2019 | 22:00Verdade amigo João. A aparência das armações de carpintaria tá igual ao meu galinheiro aqui na roça kkkkk”
Maria Francisca Teteresa Sousa Gomes
08 de fevereiro, 2019 | 20:54Estou torcendo para que não desabe . Detesto acidentes !”
Joao Ferreira
08 de fevereiro, 2019 | 17:02Não deve durar 10... Espero que não desabe comigo ou qualquer outra pessoa sobre ou sob ela”