08 de fevereiro, de 2019 | 16:10

Previsão de durabilidade da ponte velha é de mais de 30 anos

Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel compareceu à ponte velha e conversou com o engenheiro responsável pela obra

Reprodução
As obras na ponte velha estão na fase de reforço da fundação da estrutura, que deverá suportar veículo de qualquer porteAs obras na ponte velha estão na fase de reforço da fundação da estrutura, que deverá suportar veículo de qualquer porte

A ponte velha sobre o rio Piracicaba, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, está em obras há mais de dois meses. Desde que a ordem de serviço foi assinada no fim de novembro do ano passado, pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit) e pela empresa Vereda Engenharia Ltda., são realizados diversos trabalhos na ponte. No dia 10 de janeiro, a ponte foi interditada completamente, sendo que já estava parcialmente interditada havia seis anos, com tráfego liberado apenas para veículos de passeio.

Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel compareceu à ponte velha e conversou com o engenheiro responsável pela obra, Victor Vaz da Costa, que explicou o andamento dos trabalhos. “A Vereda procede com o reforço da fundação da ponte, redimensionando os quatro blocos da fundação, que serão recalculados e também será feita a recuperação dos pilares da ponte. Entre agosto e setembro, o trabalho será realizado no tabuleiro central”, informou.

Segundo Victor, no projeto da obra, a ponte foi redimensionada para 45 toneladas e poderá receber caminhões e carretas de qualquer porte. “A previsão de durabilidade da obra é de mais 30 a 40 anos”, afirmou.

Etapas e valor

A obra foi dividida em três etapas, conforme já explicado anteriormente pelo superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha. As etapas estão compreendidas em infra, meso e superestrutura. O recurso na ordem de R$3,5 milhões, destinados à primeira etapa da obra, está assegurado, segundo o Dnit.

O valor completo da licitação é de R$9,8 milhões, segundo informado por Fabiano Cunha no dia da assinatura da ordem de serviços. O prazo total da licitação é de 560 dias, dentre os quais, 180 para apresentação de projetos e 360 para a execução das obras, que começaram a contar no dia seguinte ao da assinatura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Alberto dos Santos

10 de fevereiro, 2019 | 18:54

“Vedade pessoal, CELINHO esta precisado ver a pouca vergonha em timoteo via bairro alegre que garrou, como ja disse anteriomente, agora bairro SANTA MARIA, outra cratera que a qiualquer momento vai fechar via, nos que saimos pra trabalhar em Ipatinga, fica dependendo destes politicos timoteo que esta precisando dar pressao neles , pois nao demora aquela cratera carregar resto via , e ai vamos ficar igual Mariana e Brumadinho procurando repsnsavel, Sugiro o mais rapido PROIBIR TRANSITO DAQUELAS CARRETA COM ESCORIA que transitan ali, prra que a via dure mais,”

Marco Túlio Miranda

09 de fevereiro, 2019 | 08:14

“Tudo bem que está sendo feita manutenção na ponte velha, mas algumas questões são lógicas e parece que fugiram dessas aulas. Não entendo o motivo que não foi feito um estudo para buscar alternativas para desvio do trânsito; que está todo drenado ao centro de Fabriciano com carretas até de escórias destruindo as ruas. Também não entendi por qual motivo não ligar a ponte velha à BR 381. Lembrando que seria alternativa legal para fechar a saída clandestina no Mangueiras.”

Arthur

08 de fevereiro, 2019 | 22:39

“Eles esquecem que 2049 vai chegar...”

Amigo do Joao

08 de fevereiro, 2019 | 22:00

“Verdade amigo João. A aparência das armações de carpintaria tá igual ao meu galinheiro aqui na roça kkkkk”

Maria Francisca Teteresa Sousa Gomes

08 de fevereiro, 2019 | 20:54

“Estou torcendo para que não desabe . Detesto acidentes !”

Joao Ferreira

08 de fevereiro, 2019 | 17:02

“Não deve durar 10... Espero que não desabe comigo ou qualquer outra pessoa sobre ou sob ela”

Envie seu Comentário