CADERNO IPATINGA 2024

08 de fevereiro, de 2019 | 10:23

Curso de Canto e Coral na TOM

Quem tem acima de 18 anos pode se inscrever até segunda-feira (11)

Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM), a Prefeitura de Ipatinga abriu na quarta-feira (6) vagas para a próxima turma de Canto e Coral Adulto na entidade.

Qualquer pessoa que tenha idade acima de 18 anos pode participar das aulas. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (11). As vagas são limitadas e gratuitas.

Divulgação
A Escola TOM já formou muitos profissionais da músicaA Escola TOM já formou muitos profissionais da música
Os alunos vão estudar Conteúdo de Técnica Vocal, Teoria e Percepção Musical, além de Formação e Apreciação do Repertório. A proposta do coral é voltada para a expressão rítmico-corporal, utilizando um repertório variado que englobará MPB e músicas internacionais, entre outras.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, disse que as novas atividades na Escola TOM são resultado de um bom trabalho que é realizado em equipe. “É muito gratificante perceber que o trabalho que vem sendo executado pela PMI através da nossa Secretaria contribui para o bem-estar da sociedade”, diz.

Crianças, adolescentes e até mesmo adultos que frequentam a Escola TOM aprendem a tocar diversos instrumentos musicais, a ler partituras e a conhecer o melhor da música.

“Atendendo a um pedido especial do prefeito Nardyello Rocha, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura musical na cidade, foi que resolvemos abrir aulas de canto. Com esse coral nós estamos plantando sementes, em uma ação que, no futuro, poderá projetar grandes músicos”, acrescentou o secretário.

As fichas para inscrição estão disponíveis na sede da Escola de Música, na Rua Novo Hamburgo, 140, Veneza I. Os interessados poderão se dirigir ao local das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, no terceiro andar da Prefeitura, ou pelos telefones 3829-8060 e 3829-8398.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário