08 de fevereiro, de 2019 | 07:33

Fuga, perseguição, tiros e prisão em Coronel Fabriciano

Investigado por suspeita de plano de homicídio, jovem de 21 anos trocou tiros com a PM e acabou preso após acidente com carro roubado

Enviada por leitor
Ação da PM de Coronel Fabriciano desarticulou plano de quadrilha de criminosos Ação da PM de Coronel Fabriciano desarticulou plano de quadrilha de criminosos

A Polícia Militar de Coronel Fabriciano desarticulou, na noite dessa quinta-feira (7), uma ação do crime organizado que poderia ter resultado em um homicídio.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, na noite passada policiais militares do 58º Batalhão receberam informações segundo as quais pessoas envolvidas com uma organização criminosa, no bairro Manoel Maia, coordenada por dois irmãos que estão presos, iriam matar um desafeto, utilizando, na ação, um veículo clonado, que estaria em poder da organização.

O local de atuação dos criminosos passou a ser monitorado e policiais envolvidos na operação verificaram quando um jovem a bordo de um Ford Ecosport, de cor preta, fez contato com o grupo, quando um dos envolvidos repassou uma arma de fogo para o motorista do veiculo.

Em seguida o condutor seguiu no Ecosport para a avenida Padre Américo Magalhães, quando foi acionado um plano de cerco. Uma das equipes tentou a abordagem ao veículo e teve desobedecida a ordem de parada pelo condutor, que decidiu sair em fuga em alta velocidade.

Logo em seguida uma segunda equipe tentou parar o carro, mas conforme os policiais que trabalharam no caso, o condutor não só desobedeceu como também efetuou um disparo contra a equipe, que revidou ao tiro.

Ainda assim o motorista não parou e bateu frontalmente contra uma viatura da PM, usada no cerco. Como impacto, o carro da PM desceu desgovernado e atingiu o portão de uma residência. Já o condutor do Ecosport, G.L.P., de 21 anos, foi preso pelos policiais militares.

G.L. tinha ferimento no pé direito e saiu do carro cercado pelos policiais e deitou-se no asfalto, quando foi algemado e levado para o hospital Dr. José Maria Moraes, medicado e liberado. Saiu do hospital e foi direto para a Delegacia de Polícia Civil.

No banco dianteiro do Ecosport policiais apreenderam um revólver Taurus, municiado com cinco cartuchos intactos, um picotado e um deflagrado. No carro também foram encontradas munições calibre 9mm.

Um dos policiais envolvidos no cerco reclamava de dores no peito. Ele estava na viatura que foi atingida pelo Ecosport, e também precisou de atendimento médico.

Ecosport foi roubado em Ibirité

Ao consultar a placa do Ford Ecosport, HFN-9466, ano 2007, policiais descobriram que se tratava de uma clonagem. O carro tem sinalização de furto/roubo e foi tomado em um assalto em 29 de janeiro desse ano, na cidade de Ibirite, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Além do carro, arma e munições policiais também recolheram, telefone celular, R$ 215 em dinheiro e capacete de motociclista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fã do Sabonete

09 de fevereiro, 2019 | 19:29

“Novamente faço das palavras do sabonete as minhas. Mito”

Bolsonaro

09 de fevereiro, 2019 | 08:05

“Assim tá fácil uai ! tem que solta o aço
neles .”

Sergio Moro

09 de fevereiro, 2019 | 01:21

“Tem q matar estes fdp
Chegam no presídio , ainda querem colocar fogo e reevindicar direitos.”

Dr Lemos

08 de fevereiro, 2019 | 17:37

“na minha epoca nao tinha esses lixos pela rua porque eu quebrava todos.”

Palhaço

08 de fevereiro, 2019 | 15:11

“Sabonete esta certo, o morador que se lasque. Vale do Aço esta virando terra de ninguém.”

Jaja

08 de fevereiro, 2019 | 12:40

“pq a polícia não prendeu as outras pessoas que entregaram a rama para o rapas que estava no carro. pm fez um bom serviço. mas poderia ser mais bem feito . pega esses irmão que comanda e manda presídio federal onde não rola telefone .e visita so assistida ai vai melhora o caso da cidade se não eles vai dominar a região”

Sabonete

08 de fevereiro, 2019 | 08:04

“PENSO EU, QUE A POLICIA TEM QUE AGIR COM MAIS RIGOR COM ESSES VAGABUNDOS...DESOBEDECEU A ORDEM DE PARADA...? SENTA O DEDO NELES..!! RESULTADO: UM POLICIAL FERIDO, UMA VIATURA DANIFICADA E UM PORTÃO DE UMA CASA ATINGIDO, ONDE O MORADOR QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A HISTORIA FICARÁ COM O PREJUÍZO.....”

Envie seu Comentário