Galo vai de time mesclado a Poços de Caldas neste sábado

Nomes como os de Vinícius, Guga, Maidana, Alerrando, Terans e Carlos César, que necessitam de ritmo de jogo, certamente serão utilizados

Bruno Cantini


O volante Jair será titular em Poços de Caldas num time que mescla experiência e juventude

O técnico Levir Culpi iniciou nesta quinta-feira à tarde e encerrará nesta sexta-feira pela manhã os preparativos do time do Atlético que irá a campo no sábado, às 16h30, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, contra a Caldense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Será uma formação com os reservas do atual elenco, pois os titulares e os suplentes imediatos serão preservados para o jogo de volta pela pré-Libertadores, terça-feira, 19h15, no Independência, contra o Danúbio.

Nomes como os de Vinícius, Guga, Maidana, Alerrando, Terans e Carlos César, que necessitam de ritmo de jogo, certamente serão utilizados. A delegação viajará para a cidade do Sul de Minas no fim da tarde desta sexta-feira e retornará logo após a partida, pois no domingo Levir Culpi irá comandar as atividades para os jogadores titulares que iniciarão o jogo contra o Danúbio. Aliás, os titulares fizeram atividades internas, na academia nesta quinta-feira e foram liberados, enquanto os demais treinavam com bola no gramado do campo principal da Cidade do Galo.

Time para Poços

O time que treinou e deverá ser o que jogará em Poços de Caldas é o seguinte: Cleiton, Guga, Leo Silva, Maidana e Carlos César; Lucas Cândido, Jair, Vinícius e Terans; Alessandro Vinícius e Alerrando. A única alteração pode ser a entrada de Victor no gol, o que Levir só irá definir nesta sexta-feira.

A formação é considerada de boa qualidade pela comissão técnica e capaz de obter um bom resultado, devendo ser mantida esta base para rodadas seguintes do Mineiro caso o Galo consiga passar pelo Danúbio na próxima terça-feira e avançar para a etapa seguinte da fase preliminar da Libertadores da América.

Gustavo Blanco

O médico do Atlético, Felipe Kalil, detalhou a nova lesão de Gustavo Blanco. Em treinamento na Cidade do Galo, quarta-feira, o volante sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior. A lesão é a mesma que o jogador de 24 anos teve em julho de 2018. De acordo com Kalil, o prazo de recuperação é de oito a 12 meses. A data da cirurgia deve ser anunciada daqui a 14 dias.

“Pela manhã, no treinamento, Gustavo Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo, o mesmo que ele tinha cirurgia prévia de ligamento cruzado anterior. Logo nessa entorse, a gente suspeitou de nova lesão no ligamento. Fizemos exames de clínico, de imagem com ressonância magnética, e ficou constatada a lesão. Nesse primeiro momento inicial, a gente precisa esfriar um pouco o processo inflamatório que ocorre no joelho. No período de sete a 14 dias, dependendo da evolução, a gente já agenda a cirurgia e faz uma nova reconstrução.

Por se tratar de uma revisão, ou seja, uma nova cirurgia de ligamento no mesmo joelho, o período é um pouco mais prolongado. Na cirurgia primária, que foi a que ele fez anteriormente, são de seis a oito meses, mais ou menos. Essa revisão a gente alarga mais esse período por se tratar de uma contusão um pouco mais grave. Seria em torno de oito a 12 meses (de recuperação). Planejamento para usar o Blanco em fevereiro do ano que vem”, declarou.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO