Ipatinga realiza treino debaixo de chuva e técnico ainda espera por Francismar

A forte chuva que caiu na parte da tarde em Ipatinga mudou os planos da comissão técnica

Wôlmer Ezequiel


O técnico Rogério Henrique comandou as atividades em campo, cobrando posicionamento correto e acerto na preparação e conclusão das jogadas dos jogadores ipatinguenses

Em vez de um coletivo, que poderia ocorrer no Ipatingão, o Ipatinga Futebol Clube realizou, no fim da tarde desta quinta-feira, um treino técnico no seu Centro de Treinamentos, atividade dirigida pelo técnico Rogério Henrique com vistas a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo B neste sábado. A forte chuva que caiu na parte da tarde em Ipatinga mudou os planos da comissão técnica, que previa um coletivo apronto no Ipatingão e, posteriormente, no próprio estádio Sérgio Leite, no CT. O treinador, por mais de uma hora, comandou treinamento preparando jogadas com a equipe considerada titular.

A ausência da atividade foi o meia Francismar. O jogador teve uma contratura muscular na posterior da coxa direita e está passando por tratamento no Departamento Médico. Antes da atividade, ele estava sob os cuidados da fisioterapia. Assim que a bola rolou no treinamento, ele apareceu e apenas correu em torno do gramado. O jogador será reavaliado na manhã desta sexta-feira, mas há possibilidade de atuar com a camisa 10 no jogo de estreia, neste sábado, 16h, no Ipatingão, contra o Nacional de Muriaé.

Com a ausência de Francismar, o técnico Rogério Henrique escalou Aldair para a posição. Outro que vinha tendo oportunidades no time principal e se contundiu é o também meia Doda, que teve problemas no tornozelo direito. O jogador não tem condições de atuar contra o Nacional de Muriaé.

Escalação

Na atividade desta quinta-feira a formação principal teve: Élisson, Leo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Noé, Tiago Etges, Aldair e Erick; Levi e Rafamar. O atacante Laércio, emprestado pelo Cruzeiro, ainda pode figurar entre os titulares, dependendo da atividade desta sexta-feira no período da manhã. Caso Francismar tenha condições de jogo, o técnico escolherá, entre Erick e Aldair, quem sairá para ele atuar.

Logo após o treinamento final desta sexta-feira, haverá concentração dos jogadores relacionados para a partida. Rogério Henrique poderá convocar os 20 atletas já inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o jogo.

Venda de ingressos antecipados nesta sexta

Os ingressos para o jogo Ipatinga x Nacional de Muriaé chegaram na noite desta quinta-feira à cidade, trazidos pelo diretor de futebol Altamiro Gomes, o Tamirirm, que esteve em Belo Horizonte para acompanhar a regularização dos atletas do Tigre para a estreia, bem como outros detalhes atinentes ao jogo.

A diretoria irá disponibilizar, a partir desta manhã de sexta-feira, a venda antecipada a R$ 10 nos seguintes locais: Centro de Treinamentos, no bairro Cariru; Ito Acessórios, no Horto; Casa Globo, no Canaã; Bar do Romero, no Novo Cruzeiro; Bar Santa Maria, no Cariru; e na loja Point do Esporte, Centro de Ipatinga.

No dia do jogo, nas bilheterias do estádio, o ingresso custará R$ 20. A expectativa é por um público superior a 3 mil presentes ao Ipatingão, dada a expectativa de uma temporada bem sucedida.


fotos: Wôlmer Ezequiel

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO