EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de fevereiro, de 2019 | 13:35

Este ano, serão ofertadas 550 mil vagas para o Fies e P-Fies

Inscrições começaram hoje (7)

Divulgação
Os candidatos aptos a participar são aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtiveram média igual ou superior a 450Os candidatos aptos a participar são aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtiveram média igual ou superior a 450

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que vai ofertar, neste ano, 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies, ao todo, serão 550 mil vagas. O prazo para a inscrição no programa começou nesta quinta-feira (7) e encerra no dia 14 de fevereiro. Atenção: o resultado da pré-seleção de ambas as modalidades será divulgado no dia 25 do respectivo mês.

A diferença entre as modalidades do Fies são: o Fies a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.

Os candidatos aptos a participar são aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média das notas nas provas igual ou superior a 450. Além disso não podem ter zerado a redação. Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição ou ir à página do Novo Fies para fazer o acompanhamento ou consultar as oportunidades disponibilizadas.

Prouni

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos ([link https://www.educamaisbrasil.com.br/prouni?p=diariodoaco
|ProUni]) - aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, poderão participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

Cronograma

- Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro
- Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro
- Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março
- Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário