07 de fevereiro, de 2019 | 09:35

Um palco ''De toda cor''

Espetáculo infantil está na grade de programação do Festival de Verão 2019

Divulgação/Leidiane Oliveiras
Marrione Warley, Jéssica Ribeiro e Matisael LimaMarrione Warley, Jéssica Ribeiro e Matisael Lima
No sábado (9), às 17h, o espetáculo infantil "De Toda Cor?" voltará a ser mostrado ao público do Vale do Aço, desta vez no palco do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, dentro da programação do Festival de Verão 2019.

"Estreamos este espetáculo no ano passado, com a cara e a coragem, sem patrocínio, e ficamos felizes com a repercussão. E fomos indicados nas categorias Melhor Espetáculo Infantil, Atriz Destaque em Espetáculo Regional (Jéssica Ribeiro) e Ator Revelação (Marrione Warley).

Isso aconteceu no Troféu Ricardo Maia, promovido pelo Grupo Gente do Céu em 2018, com a indicação de profissionais da área e formadores de opinião no Vale do Aço", explica Marrione Warley que também é assistente de direção no espetáculo.

‘De toda cor’ nasceu de uma provocação sobre a temática das "diferenças" e como elas geram no outro – o não eu - um pré-julgamento que culmina em atitudes preconceituosas. Neste caminho, optou-se por falar sobre um tema poucas vezes abordado no teatro infantil, que é o vitiligo.

"Não é um espetáculo sobre preconceito, e sim, sobre diferenças. A partir do ‘bullying’ sofrido pela personagem principal, o texto aborda outras formas de preconceito que às vezes têm tom de brincadeira, mas são de extremo mau gosto", diz Mati Lima, que escreveu o texto a partir de uma pesquisa sobre vitiligo e conversas com portadores da doença.

[imagemd34765] Com uma narrativa leve, dinâmica e divertida, o espetáculo discute a complexa questão da identidade a partir do olhar de uma criança que não compreende a que grupo social pertence, uma vez que sua doença de pele evidencia suas diferenças.

Após vivenciar situações constrangedoras e ser vítima de bullying na escola, além de não receber a devida atenção de seus pais, ela foge à procura de um lugar onde tudo e todos sejam iguais.

‘De toda cor?' evidencia o mal que discursos reproduzidos sem reflexão pode causar na vida de uma criança e de todas as pessoas, fragilizando assim a beleza que há em cada um ser diferente do outro, um fato recorrente em tempos de redes sociais.

No elenco estão Eunice Profeta, Jéssica Ribeiro, Marrione Warley e Mati Lima. A equipe conta ainda com Mateus Mor (direção musical), Rômulo Amaral (maquiagem), Neuza Conquista (som) e Leidiane Oliveiras (fotografia).

SERVIÇO:
‘De toda cor’
Sábado (9) - 17h
Teatro Zélia Olguin
Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia-entrada estendida e antecipados)
Venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, Quiosque no 1º piso e Espaço Casa Laboratório no Shopping Vale do Aço e pelo site www.eventim.com.br.
Informações: (31) 99378-0377
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário