Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de fevereiro, de 2019 | 15:11

Mascotes visitam crianças do Parque da Cachoeira, em Brumadinho

Iniciativa do Governo do Estado proporciona manhã de atividades recreativas, desportivas e culturais no local

Divulgação
A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese)A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese)

Os mascotes do Atlético, América e Cruzeiro fizeram a alegria de crianças e adolescentes na região do Parque da Cachoeira, em Brumadinho, nesta terça-feira (5/2). O Galo Doido, o Raposão e o Coelhão garantiram uma manhã de descontração, com brincadeiras, roda de conversas, distribuição de brindes e muitas fotos tiradas pela comunidade.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que reúne as áreas da Assistência Social, Trabalho, Direitos Humanos e Esportes. Desde o último sábado (2/2), está sendo realizada, no Parque da Cachoeira, uma série de atividades recreativas, desportivas e culturais voltadas para as crianças de famílias das vítimas do rompimento da Barragem B1, da Mina do Feijão, em Brumadinho, ocorrido no dia 25 de janeiro.

A ideia do Governo de Minas é proporcionar às crianças e adolescentes essas atividades, como forma de ocupação positiva do tempo livre e distanciamento da dura realidade que essas famílias têm enfrentado.
Desde o último sábado (2/2), está sendo realizada, no Parque da Cachoeira, uma série de atividades recreativasDesde o último sábado (2/2), está sendo realizada, no Parque da Cachoeira, uma série de atividades recreativas

A atividade, que já beneficiou cerca de 350 crianças e adolescentes, é realizada em parceria com o Sesc, federações, clubes desportivos, prefeitura de Brumadinho, Minas Tênis Clube, Federação Mineira de Vôlei e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.

As crianças participam de oficinas de esportes (futsal, voleibol, basquetebol, handebol e peteca), de jogos e brincadeiras (tabuleiro, dominó, pega-vareta, queimada, rouba-bandeira, cabo de guerra, corre cutia, mímica, telefone sem fio, corrida de saco, coelho sai da toca, gato e rato e pegador de corrente) e de artes (pintura facial, escultura de balão, dobraduras, desenhos e pintura, colagem e massinha de modelar). Também foram distribuídos brinquedos e brindes doados pelos parceiros do Governo e pelos servidores da Cidade Administrativa de Minas Gerais.

(Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário