06 de fevereiro, de 2019 | 14:00
Ministro Marcelo Álvaro tem 'exoneração temporária', para posse
Envolvido em escândalo de fraudes em candidaturas de mulheres para preencher cotas em Minas Gerais, deputado federal fala em "exoneração temporária" e garante que volta ao governo
Valter Campanato/Agência Brasil
'Retorno às atividades frente ao Ministério do Turismo' nesta quinta, avisa Marcelo Álvaro

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) afirmou nesta quarta-feira (6), no Twitter, que a exoneração do cargo de ministro do Turismo é temporária e que nesta quinta-feira (7) retorna à pasta. Segundo ele, a medida é para que assuma como parlamentar no Congresso.
Em tempos de fake news, importante avisar: Hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno às atividades frente ao Ministério do Turismo”, escreveu.
Ao confirmar a informação, a Casa Civil acrescentou que o deputado não tomou posse na sexta-feira (1º), como os demais parlamentares, por questão de saúde. "Ele [Marcelo Álvaro] se licenciou do cargo de ministro para assumir o cargo de deputado. Não o fez antes porque passou por um procedimento cirúrgico e estava hospitalizado. Até o fim da semana, deve retornar ao cargo de ministro do Turismo."
O decreto de exoneração, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
Marcelo Álvaro foi exonerado para tomar posse como deputado federal na Câmara, mas a publicação do ato foi interpretada inicialmente por alguns como uma resposta do governo à denúncia de que ele teria patrocinado um esquema de candidaturas laranjas em Minas Gerais, revelado na última segunda-feira (4) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Em sua página, no Facebook, Marcelo publicou um desabafo: "Em momentos de total insanidade de parte da imprensa a fim de atingir o governo, a melhor resposta que temos é trabalho. Hoje reunimos a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. A primeira reunião com a bancada recém empossada na Câmara, onde apresentamos a agenda de projetos de interesse do Turismo no Brasil. Todos muito animados com o momento para o setor e confiantes no impacto positivo que vamos gerar na economia do país e na geração de emprego e renda para a população. Esta é a Hora do Turismo", concluiu.
Veja atualização da notícia: Marcelo Álvaro reassume comando do Ministério do Turismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]