Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de fevereiro, de 2019 | 12:46

Festival de Verão tem nove novas atrações

Teatro, dança e música, de quinta-feira a domingo, com ingressos a preços promocionais

A programação do Festival de Verão Vale do Aço está recheada de atrações para todos os gostos esta semana. A maratona cultural começa nesta quinta-feira (7) e vai até domingo (10) com comédia, dança, música instrumental, tributo, peças infantis, rap e música caipira.

Divulgação/ACS CCU
Amém, assim sejaAmém, assim seja
Todas as atrações pagas têm ingressos a preço promocionais no valor de meia-entrada para compras feitas até duas horas antes das apresentações. Realizado pelo Instituto Usiminas, o Festival prossegue até o dia 24 de fevereiro, com várias atrações.

Nesta quinta-feira 970, ‘Amém, Assim Seja!’ será mostrada no palco do teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. O espetáculo de dança-teatro contemporâneo, dirigido e coreografado por Gessé Rosa, questiona, sem pretensão de cunho religioso, a relação do homem e a fé, além da religião. A fé que movimenta, impulsiona a seguir e nos faz acreditar em algo.

Síncope Jazz TrioSíncope Jazz Trio
No Teatro Zélia Olguin, também na quinta-feira (7), às 20h, tem música instrumental com o ‘Síncope Jazz Trio’, às 20h. Com refinamento, ritmo e sonoridade, o trio leva ao público uma mistura de ritmos brasileiros e jazz. De formação tradicional jazzista, o grupo é composto por Thayron Lima (guitarra), Mateus José (contrabaixo) e Vinicius Teixeira (bateria).

Na sexta-feira (8), a pedida é “Uma Noite, Um Tango”, no Teatro Zélia Olguin, às 20h. Espetáculo lírico de jazz e tango vai encantar o público ao tratar, por meio da dança, as noites boêmias das cidades, onde se revelam sentimentos e situações e tudo se torna intenso e harmônico.

No Teatro do Centro Cultural Usiminas, ainda na sexta-feira (8), às 20h, será o show “Secos & Afinidades – Tributo a Secos e Molhados”. Pablo Cardoso reúne o melhor do repertório da banda “Secos e Molhados” e, em performances irreverentes, promete levar ao público emoção, nostalgia e espanto, como a banda causava na plateia na década de 1970.

De toda corDe toda cor
Vitiligo e viola
No sábado (9), às 17h, o espetáculo infantil “De Toda Cor?” estará em cartaz no Teatro Zélia Olguin. A peça narra a história de uma menina com vitiligo que sofre com o preconceito. Cansada de ouvir apelidos maldosos na escola e de não receber a devida atenção dos pais, ela inicia uma jornada à procura de um mundo onde tudo e todos sejam iguais.

Orquestra de Viola CaipiraOrquestra de Viola Caipira
Ainda no sábado (9), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a atração será Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço, com o show “Viola Minas Terra”. O público vai conferir grandes sucessos da música caipira ao som dos 25 violeiros, cujo trabalho preserva e divulga a cultura popular, tendo como objetivo o resgate da viola caipira.

A Bela e a FeraA Bela e a Fera
A Bela e A Sogra
No domingo (10), às 17h, o teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o espetáculo infantil “A Bela e a Fera”, às 17h. O clássico da Disney foi adaptado por João Sabará e encanta o público com a linda história de amor recheada de personagens inesquecíveis, músicas cantadas ao vivo, cenas com efeitos especiais e figurinos deslumbrantes.

Na sequência, o mesmo grupo apresenta a comédia ‘A Sogra’, que vai tratar a difícil relação entre sogras e noras. O ciúme toma conta da história e tudo vira motivo de guerra. O ator João Sabará interpreta Dona Adelaide, e a trama mostra no palco essa conturbada e divertida relação.

Ainda no domingo (10), às 20h, no Teatro Zélia Olguin, tem o evento ‘Rap VDA Contra a Fome’, com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Sob o comando do mestre de cerimônia C2, o Rap VDA fará uma celebração com rap, grafite, dança, DJ e batalhas.

Estão previstas batalhas de MC, mini show do ZG MC (Coronel Fabriciano), Sabotando Raciocínio (Timóteo) e Guigui (Ipatinga). Também haverá roda de breaking dance e grafite ao vivo com o artista Dodô 153. As picapes serão comandadas pelo DJ EOS Beats.

SERVIÇO:
- Quinta-feira (7) – 20h
Amém – Assim Seja!
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Limitado a 120 lugares.

- Quinta-feira (7) – 20h
Síncope Jazz Trio
Teatro Zélia Olguin

- Sexta-feira (8) – 20h
Uma Noite Um Tango
Teatro Zélia Olguin

- Sexta-feira (8) – 20h
Secos & Afinidades – Tributo a Secos e Molhados
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Sábado (9) – 17h
De Toda Cor?
Teatro Zélia Olguin

- Sábado (9) – 20h
Viola Minha Terra
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Domingo (10) – 17h
A Bela e a Fera
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Domingo (10) – 20h
A Sogra
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Em todos estes espetáculos acima - Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia estendida).

- Domingo (10) – 20h
Rap VDA contra a fome
Teatro Zélia Olguin
Entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na portaria.

Mais informações: (31) 3822-3031
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário