Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de fevereiro, de 2019 | 11:21

Uma improvável história de amor

Adaptação do grande clássico A Bela e a Fera impressiona pela produção

Fael Clicks/Divulgação/João Sabará
A Bela e a Fera: sucesso na literatura, no cinema e nos palcosA Bela e a Fera: sucesso na literatura, no cinema e nos palcos
O teatro do Centro Cultural Usiminas será palco, no domingo, às 17h, uma montagem musico-teatral cantada ao vivo, com figurinos luxuosos, cenários e efeitos especiais que promete encantar o público.

A produção tem mais de 25 profissionais envolvidos, faz sucesso por onde passa e promete uma apresentação mágica no Festival de Verão Vale do Aço.

A adaptação de João Sabará sobre o apaixonante conto de fadas francês escrito por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont tem o dom de falar com o coração.

Em uma pequena aldeia da França, Bela, uma jovem inteligente e sonhadora, é considerada estranha por todos. O pai dela, Maurice, é um inventor visto como louco.

Bela é cortejada por Gaston, o bonitão da aldeia e quer casar com ela. Todas as jovens da aldeia o acham um homem bonito, mas Bela não o aceita, pois o vê como exibido e arrogante.

Quando o pai de Bela vai para o concurso de Lyon demonstrar a sua nova invenção, ele se perde na floresta e é atacado por lobos.

[imagemd34693] Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo e torna-se prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, na verdade, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando após negar-lhe abrigo.

Bela sente que algo aconteceu e vai procurar o pai. Ela chega ao castelo e faz um acordo com a Fera: se seu pai for libertado ela ficará no castelo para sempre. A Fera concorda e os “moradores” do castelo, transformados em objetos falantes, veem uma chance de o feitiço ser quebrado.

Mas isto só acontecerá se a Fera aprender a amar e ser amada. Mas o que parecia ser impossível acontece. Bela vê além das aparências e ensina à Fera o verdadeiro significado do amor.

Os ingressos antecipados a preços populares - R$ 15 - podem ser adquiridos na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas, no Quiosque do 1º piso e no Espaço Casa Laboratório no Shopping Vale do Aço, e também online, através do site www.eventim.com.br. A partir de duas horas antes do espetáculo, o preço será de R$ 30 a inteira.

SERVIÇO:
A Bela e a Fera
Teatro Musical
Domingo (10) – 17h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário