06 de fevereiro, de 2019 | 09:55
Coronel Sérvio assume o comando da 12ª RPM
Unidade regional da PM, sediada em Ipatinga, é responsável pelo policiamento de 97 municípios em Minas Gerais
Divulgação Polícia Militar
A troca de comando aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, no 14º Batalhão PM
A 12ª Região de Polícia Militar (RPM) tem um novo comandante. O coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar assumiu nessa terça-feira (5), o comando da RPM durante solenidade no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga. Sérvio, que já trabalhou no Vale do Aço, comandava a 15ª RPM de Teófilo Otoni. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva.
O coronel Sérvio afirmou que tem uma expectativa positiva para essa nova fase em sua carreira e também a vê como desafiadora, diante dos índices de crimes na região. Sei da responsabilidade, já que temos uma demanda operacional muito grande. É necessário estarmos bem alinhados com as coordenadas institucionais. Vamos trazer a nossa maneira de fazer a polícia ostensiva e buscar as melhores práticas e experiências vivenciadas ao longo desses 28 anos de carreira”.
Questionado sobre a ação de quadrilhas especializadas no interior do Estado, principalmente, em ações contra agências bancárias, o coronel Sérvio ressaltou que a PM tem um compromisso com a sociedade mineira. A Polícia trabalha com estratégias e com o aperfeiçoamento da tropa. Se a criminalidade insistir temos como dar uma resposta e ela será cada vez mais forte”.
O coronel Marcos Ângelo Vieira Junior, que assumirá a Diretoria de Finanças da Polícia Militar, em Belo Horizonte, ressaltou que durante o período de um ano a frente da 12ª Região, o desafio foi diário para buscar a redução expressiva dos crimes violentos. Esse foi um ano intenso, de muito trabalho, com pessoas extremamente competentes ao meu lado, o que resultou em índices muito favoráveis. Tivemos apenas no Vale do Aço, na região de Ipatinga, uma redução de quase 50%, isso é muito positivo”.
Durante o rito protocolar de passagem de comando, o comandante-geral, coronel Giovanne, enfatizou, no seu discurso, a necessidade de manter a redução de índices criminais na área de cobertura da 12ª Região.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]