Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de fevereiro, de 2019 | 23:20

Número de mortos em Brumadinho sobe para 169

Outras 141 pessoas ainda estão desaparecidas – entre elas - funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

De acordo com boletim da Defesa Civil do estado divulgado hoje (17), todos os óbitos já foram identificados. A tragédia na mina Córrego do Feijão, nos arredores da capital Belo Horizonte, deixou ainda 141 pessoas desaparecidas – entre funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade.

As buscas seguem na cidade desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, no dia 25 de janeiro. Os rejeitos invadiram áreas da Mina do Córrego do Feijão, onde a estrutura estava, e das proximidades, deixando um rastro de mortes e destruição.

Desde o início das buscas, foram localizadas 393 pessoas, das quais 224 da “lista da Vale” e 169 da comunidade. Não há mais hospitalizados, segundo o balanço atualizado pela Defesa Civil.

Crédito
O Banco do Brasil anunciou que produtores de Brumadinho terão mais prazo para financiamentos adquiridos. O vencimento das dívidas foi adiado em um ano, considerando prejuízos da tragédia. ( Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Brasília)
Divulgação CBMMG
 141 pessoas estão ainda desaparecidas, entre elas, funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade 141 pessoas estão ainda desaparecidas, entre elas, funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade

Mais:
Engenheira é sepultada em Governador Valadares
Sepultado corpo de ipatinguense vítimas da tragédia em Brumadinho
Bombeiros admitem que alguns corpos não serão encontrados
Vale anuncia que vai fechar 10 barragens semelhantes à de Brumadinho
Parentes vivem angústia na busca por desaparecidos em tragédia em MG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário