06 de fevereiro, de 2019 | 06:05

Bombeiros do 11º Batalhão vão para Brumadinho

Nove militares foram escalados para dar apoio aos demais profissionais que estão na operação de resgate às vítimas

Divulgação
Militares de unidades dos Bombeiros da região foram escalados para revezamento de equipes na área da catástrofe da mineraçãoMilitares de unidades dos Bombeiros da região foram escalados para revezamento de equipes na área da catástrofe da mineração

Nove bombeiros militares do 11º Batalhão, com sede em Ipatinga, embarcam nessa quinta-feira (7), para a área da catástrofe ambiental da mineração, em Brumadinho. Nove militares foram escalados para dar apoio aos demais profissionais que estão na operação de resgate às vítimas. Desde a semana passada equipes de militares de outras partes do estado têm revezado nas buscas.

A equipe do Vale do Aço embarca para Brumadinho no dia 7 e retorna no dia 15. Ela é composta pelo tenente Medeiros, sargentos Dias, Laguna, Maiquel e soldados Wilderson e Vitor Dias. No segundo período serão enviados dia 14, com retorno dia 22, os sargentos, Gilberto e Grácimo e soldado Sathler. Militares de outras unidades já foram mobilizados para atuarem no revezamento.

Os militares escalados passam por treinamentos físicos pesados e também contam com apoio psicológico e de saúde para trabalharem em situações de desastre, informa a assessoria do 11° BBM. A preparação inclui medicamentos de profilaxia e exames gerais para checagem da saúde, na saída e no retorno.

“Há militares nas guarnições que possuem o curso de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada. Esse curso habilita o militar com conhecimento técnico e tático para o desempenho de missões de busca e resgate de vítimas envolvendo estruturas colapsadas e Curso de Emergências e Salvamentos em Soterramentos, Enchentes e Inundações. Esse curso habilita o militar com conhecimento técnico e tático para o desempenho de missões de busca e resgate de vítimas envolvendo os mais diversos ambientes de desastres, com terra e água, como é o caso de Brumadinho”, detalha a assessoria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário