05 de fevereiro, de 2019 | 09:43

Inscrições abertas para cursos permanentes

Instituto Usiminas oferece aulas de Yoga, Dança de Salão e Danças Urbanas

Divulgação/ACS CCU/Nilmar Lage
Douglas Evangelista ensina as técnicas de dança urbanaDouglas Evangelista ensina as técnicas de dança urbana
Já estão abertas as inscrições para os cursos permanentes do Instituto Usiminas, que abrangem aulas de Yoga, Dança de Salão e Danças Urbanas, ministradas no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

A novidade é a inclusão na grade da modalidade de Danças Urbanas, ministrada pelo professor Douglas Evangelista, com aulas às terças e quintas-feiras, às 18h.

O curso vai apresentar um conjunto de danças desenvolvidas nas ruas e boates. Os alunos vão vivenciar diferentes estilos de danças urbanas, com treinamento prático e teórico, como breaking, popping, locking, house dance, dancehall, hip hop dance, waacking e vogue, entre outros.

Divulgação/ACS CCU/Nilmar Lage
A yoga trabalha o corpo e a mente de forma interligadaA yoga trabalha o corpo e a mente de forma interligada
A yoga é uma atividade que proporciona diversos benefícios à saúde dos praticantes. Nas aulas deste curso, o professor Gessé Rosa trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que ajudam a controlar o estresse, ansiedade, dores no corpo e coluna, além de melhorar o equilíbrio.

As turmas são às terças e quintas-feiras, de 18h às 19h; e às quartas e sextas-feiras, de 7h às 8h. As aulas já começaram, mas os interessados podem participar a qualquer momento.

Outro curso mantido em 2019 é o de Dança de Salão. Nas aulas, o professor Jorge Soares vai ensinar os alunos a trabalhar a consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança.

Divulgação/ACS CCU/Nilmar Lage
Jorge Soares mostra os passos e segredos da dança de salãoJorge Soares mostra os passos e segredos da dança de salão
A Dança de Salão agrega diversos tipos de dança, tais como samba, bolero, forró, tango, zouk, valsa e rock, entre outros.

SERVIÇO:
- Curso de Yoga
Terças e quintas-feiras (18h)
Quartas e sextas-feiras (7h)
Informações e inscrições: (31) 3822-3031 | 99498-0412

- Curso de Dança de Salão
Terças e quintas-feiras – 18 às 19h
Quartas e sextas-feiras – 7 às 8h
Horário: 19h40 às 21h
Informações e inscrições: (31) 3822-3031

- Curso de Danças Urbanas
Dias: terças e quintas - 18h
Mais informações: (31) 3822-3031 | 98662-2160
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário