05 de fevereiro, de 2019 | 07:10

Justiça determina que a Vale interrompa funcionamento da maior mina do estado

Conforme a nota, a decisão liminar foi tomada após o Ministério Público Federal de Minas Gerais impetrar com ação

Divulgação
Mina de ferro está localizada em São Gonçalo do Rio Abaixo Mina de ferro está localizada em São Gonçalo do Rio Abaixo

Conforme divulgado no blog do colunista Lauro Jardim, de O Globo, uma decisão da Justiça determina que a Vale interrompa o funcionamento da mina Brucutu. A mina de ferro, localizada em São Gonçalo do Rio Abaixo, é a maior em operação em Minas Gerais, com produção de 30 milhões de toneladas de minério.

Ainda conforme a nota, a decisão liminar foi tomada após o Ministério Público Federal de Minas Gerais impetrar com ação. Com isso, a mineradora terá que parar de lançar rejeitos na adutora de Brucutu até que preste uma série de esclarecimentos e informações ao MP.

A barragem de Brucutu não é do tipo ”a montante”, como em Brumadinho, mas convencional. A Vale deve recorrer da decisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário