04 de fevereiro, de 2019 | 20:00
Tupi contrata Gérson Evaristo para buscar recuperação
Em cinco jogos, o Tupi soma três pontos, com três empates e duas derrotas
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Primeira missão de Gérson Evaristo será fazer o Tupi vencer e se afastar da ameaça de rebaixamento

A vitória escapou no fim e o empate foi determinante para que o técnico Ailton Ferraz perdesse o emprego no Tupi. A sua saída foi comunicada pela diretoria após o empate por 2 a 2 com a Caldense, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Em cinco jogos, o Tupi soma três pontos, com três empates e duas derrotas. De outro lado, a Caldense vive uma situação um pouco melhor, com quatro pontos. Foram quatro empates e uma derrota. O curioso é que na semana passada, ficou sem o técnico Ito Roque, que deixou o cargo após ser muito criticado. O 'sempre auxiliar' Zezito passou a comandar o time.
Evaristo
Logo após demitir Ailton, o Tupi, por meio do seu diretor Nicanor Pires (fabricianense que já atuou no marketing do Ipatinga), comunicou a contratação de Gérson Evaristo, o ipatinguense que estava em pré-temporada com o Serranense para a disputa do Módulo B do Mineiro a partir do próximo fim de semana.
Evaristo viajou para Juiz de Fora nesta segunda-feira, será apresentado e comandará treinamento na terça-feira, visando ao próximo jogo da equipe no Estadual, sábado, às 17 horas, fora de casa, contra o Guarani, outro time que ainda não venceu na competição. Faltam seis rodadas para o Tupi livrar-se da ameaça de rebaixamento e tentar, como em outros anos, ficar entre os oito melhores que irão para o jogo eliminatório nas quartas de final.
Outro clube que trocou de treinador na 1ª Divisão foi a URT, que demitiu Sidney Moraes e contratou Ito Roque, ex-Caldense. Ele também inicia seu trabalho no clube de Patos de Minas neste início de semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]