EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de fevereiro, de 2019 | 11:01

Corpo de ipatinguense é identificado entre as vítimas da tragédia em Brumadinho

Wanderson tinha um filho e ainda estava com casamento marcado para junho deste ano

Divulgação CBMMG + reprodução
Wanderson Paulo da Silva, era engenheiro e  tinha 38 anosWanderson Paulo da Silva, era engenheiro e tinha 38 anos

O corpo de Wanderson Paulo da Silva, que tinha 38 anos, foi sepultado sábado, em Belo Horizonte. Ele foi identificado entre as vítimas da tragédia em Brumadinho. Seu nome apareceu na lista de corpos identificados, divulgada pela Vale.

Ele era engenheiro geólogo e trabalhava na Vale havia oito anos. Foi selecionado pela mineradora quando ainda era estudante, na Universidade Federal de Ouro Preto.

Conforme o tio de Wanderson, Marcone Machado, a última vez que a família entrou em contato com o geólogo foi na sexta-feira (25), no horário de almoço. No momento que a barragem da Mina do Córrego do Feijão se rompeu, Wanderson estava em um setor administrativo da empresa e não conseguiu escapar do local.

Segundo Marcone, Wanderson nasceu em Ipatinga e morou durante anos no bairro Caravelas, com o avô. Após conseguir um emprego na Vale, o engenheiro mudou-se para Belo Horizonte. Wanderson tinha um filho e ainda estava com casamento marcado para junho deste ano.

Outros
Permanecem desaparecidos outros trabalhadores originários do Vale do Aço: O supervisor de elétrica, Júlio César Teixeira, de 35 anos, de Ipatinga; Cristiano Serafim Ferreira, de Joanésia, que trabalhava em uma empresa terceirizada da Vale, além de Ícaro Douglas Alves, de 35 anos, também de Ipatinga.

Mais:
Pessoas do Vale do Aço estão desaparecidas em Brumadinho
Família tem esperança de encontrar ipatinguense vivo



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristao

04 de fevereiro, 2019 | 20:14

“o senhor e` o unico socorro bem presente no momento e na hora certa. somente deus pode dar o refrigerio que essas familias precisa .”

Kelle

04 de fevereiro, 2019 | 12:29

“Oh Marcone meus sinceros sentimentos a vc como tio sua irmã como mãe e a todos que Deus envie o Espírito Santo consolador até vcs neste momento.”

Envie seu Comentário